O nono embarque e desembarque de passageiros de transatlânticos no Porto de Paranaguá na temporada 2023/2024 foi revestido de sucesso mais uma vez. Com os passageiros e tripulantes de sexta-feira, 19, o Estado recebeu mais de 12 mil turistas desde que o navio da MSC atracou pela primeira vez na costa paranaense, no dia 1.° de dezembro.
O dia quente (a sensação térmica chegou a atingir 42º C serviu de motivação especial para passeios na orla do Paraná. Os tours são orientados a partir da Arena Paraná, estrutura montada pelo Governo do Estado na praça central da cidade, com apoio da prefeitura, e no do Mega Rocio, o terminal de embarque e desembarque, na Portos do Paraná. Restaurantes locais apostaram na degustação para atrair curiosos.
As belezas da Ilha do Mel pesaram na escolha de outros turistas da Argentina, do Uruguai, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Quase 200 passeios em barcos e lanchas foram comercializados logo no início da manhã, lotando os restaurantes de Nova Brasília e Encantadas. Outros turistas preferiram realizar o tour em Paranaguá ou esticaram até Matinhos e Pontal do Paraná, entre outros destinos.
César Augusto da Silva, policial militar aposentado e morador de Porto União (Santa Catarina), optou em aproveitar o tempo para curtir o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná.
“Paranaguá está de parabéns e o Governo do Estado também pela estrutura montada para os turistas”, afirma.
O secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, acompanhou o atendimento aos turistas nas duas estruturas. Ele destacou também a confirmação da venda de pacotes pela empresa MSC para mais duas temporadas: 2024/2025 e 2026/2027.
“É muito bom perceber a alegria no rosto dos nossos empreendedores do turismo e dos milhares de turistas”, afirmou.
MSC LIRICA
O MSC Lirica tem capacidade para 2.648 passageiros. Ele conta com diversas opções de entretenimento e atividades durante o dia, tarde e noite, desde música ao vivo e shows a compras, aulas de ginástica e banhos de sol à beira da piscina. A rota ainda passa por Buenos Aires, Punta Del Este e Itajaí, em Santa Catarina.
Fonte: AEN