conecte-se conosco

Turismo

MSC reserva datas para ter Paranaguá como destino da temporada de cruzeiros 2025/2026

MSC Armonia, maior que o MSC Lirica que está vindo na temporada atual, deverá trazer turistas ao município

Publicado

em

Foto: MSC Armonia/Curitiba Drones

Na manhã da terça-feira, 16, a Prefeitura de Paranaguá divulgou informação de que a MSC, uma das maiores companhias de cruzeiro do mundo, reservou datas para incluir o município como rota da temporada 2025/2026 de navios de cruzeiros. A embarcação deverá ser a “MSC Armonia”, que inclusive é maior do que o “MSC Lirica”, que está atracando semanalmente às sextas-feiras no Porto de Paranaguá com milhares de visitantes à Cidade-Mãe do Paraná e ao litoral, algo iniciado em dezembro de 2023 e que deverá ocorrer até março de 2024 com 16 paradas programadas. 

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o MSC Armonia deverá iniciar suas operações em 5 de dezembro e encerrar a próxima temporada em 27 de março de 2026. “A temporada atual já é marcada pelo sucesso, com a presença do MSC Lirica, que tem quebrado recordes de visitantes a cada fim de semana. Na última semana, durante a 8.ª operação, mais de 1.237 turistas desembarcaram em Paranaguá, proporcionando um impulso considerável para a economia local e gerando entusiasmo em toda a comunidade. Para a temporada 2024/2025, a MSC já confirmou a temporada de cruzeiros com o Armonia”, completa.

“A presença constante da MSC em nossa cidade é um testemunho do potencial turístico de Paranaguá. Estamos felizes em receber o MSC Armonia na próxima temporada e observar como o turismo está se consolidando a cada dia, gerando renda para a população local. É uma parceria que beneficia a todos, fortalecendo nossa economia e promovendo a beleza única de Paranaguá”, afirma o prefeito Marcelo Roque, que reforçou sua satisfação com Paranaguá como rota definitiva do turismo de cruzeiros.

Temporada atual de navios de passageiros tem registrado alto número de visitantes semanalmente

Segundo a  secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, a notícia também reforça o trabalho contínuo da pasta para fortalecer o turismo de Paranaguá. “Estamos comprometidos em promover Paranaguá como um destino turístico de destaque. A parceria com a MSC tem sido fundamental para esse sucesso. Continuaremos a investir em iniciativas que atraiam visitantes e estamos abertos a novas parcerias para ampliar ainda mais nosso alcance. A MSC tem sido uma parceira incrível, e estamos entusiasmados em continuar essa jornada juntos”, salienta.

De acordo com a prefeitura, a reserva da MSC para continuidade de Paranaguá na rota da temporada de cruzeiros 2025/2026 reforça o sucesso das paradas feitas pelo MSC Lirica entre 2023 e 2024. “Paranaguá continua a se destacar como um destino turístico imperdível, oferecendo não apenas beleza natural, mas também uma rica experiência cultural”, finaliza a Secom.

MSC Armonia veio a Paranaguá em 2022

Em dezembro de 2022, ainda em fase de teste, o Porto de Paranaguá, através da Portos do Paraná, recebeu o navio de cruzeiros MSC Armonia, que deverá vir na próxima temporada 2025/2026. Na época, a embarcação atracou no berço 215 e fez um teste para inserir o terminal paranaense na escala fixa da MSC, algo que foi concretizado em 2023 e 2024. 

O navio possui cerca de 275 metros de comprimento, 29 de largura e 54 metros de altura. “Com capacidade máxima para até 2.520 passageiros e 780 tripulantes, nesta viagem o MSC Armonia trazia a bordo 2.100 passageiros e 600 tripulantes. Desse total, 80% desceram para conhecer Paranaguá e os atrativos da região”, finaliza a Portos do Paraná.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom

Publicidade






Em alta