Connect with us

Turismo

Morretes já tem data para voltar a receber turistas

Visitantes terão que realizar um cadastro para entrar na cidade

Publicado

em

O município de Morretes pretende retomar o turismo após a paralisação das atividades em função da pandemia do novo Coronavírus. Para que o retorno das visitas seja seguro para os moradores e para quem chega à cidade, os interessados deverão realizar um cadastramento e respeitar as medidas sanitárias para evitar a transmissão do vírus.

A cidade estará aberta para o turismo a partir de sexta-feira, 7, somente durante as sextas, sábados e domingos. No comunicado divulgado nas redes sociais, a Prefeitura de Morretes explica como os turistas devem proceder para poder passear pela cidade e conhecer os pontos turísticos.

“Para nos visitar é preciso fazer o cadastramento no site www.morretesdestinocerto.com.br, escolher seu roteiro e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado na barreira sanitária. Também será preciso usar a máscara durante a visita e respeitar o distanciamento, evitando aglomerações”, destacou a Prefeitura de Morretes.

Como funciona

Ao acessar o site, os visitantes deverão informar qual a data de chegada e de saída da cidade. Desta forma, será gerado um cartão de QR Code por data que o turista pretende ficar. Após clicar em “validar”, novos campos serão habilitados para preenchimento como: nome, sobrenome, RG, telefone, e-mail e qual o propósito da viagem.

Ao selecionar “turismo”, aparecerão várias opções de locais para visitação. Há uma lista de estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, lojas, parques etc.

No próximo passo, o turista concorda com os termos e salva o cadastro. Na sequência, serão gerados vários cartões com o QR Code separado por datas. A partir daí, é possível imprimir os cartões e a entrada na cidade estará liberada.

Visita a familiares

O cadastro também é válido para as pessoas que queiram visitar familiares em Morretes, viabilizando a entrada. Neste caso, ao invés de selecionar “turismo”, deve ser selecionada a opção “visitar familiares”. Assim como para aqueles que estarão de passagem, com destino final Antonina ou Guaraqueçaba.