conecte-se conosco

Turismo

Guaratuba promove city tour para turismólogos e agentes de outras cidades

Visita técnica contou a história dos lugares e os detalhes das atrações

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

A Prefeitura de Guaratuba promoveu, na segunda-feira, 24, uma visita técnica turística (city tour) voltada para a divulgação da cidade para turismólogos e agentes de turismo de outras cidades. A organização do dia foi da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, com o apoio da Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

A secretária da Cultura e do Turismo de Guaratuba, Maria do Rocio Braga Bevervanso, foi a guia da visita técnica contando a cada ponto a história dos lugares e os detalhes das atrações turísticas. A coordenadora de eventos especiais da Paraná Turismo, Patrícia Gusso e o jornalista Tiago Piontekievicz acompanharam a comitiva. 

A visita iniciou no Casarão Marcílio Dias, Espaço Litoral

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

A visita iniciou no Casarão Marcílio Dias, Espaço Litoral, com o encontro turístico cultural, após foi realizada a visitação ao Morro do Cristo, um passeio pelas praias até a Barra do Saí, degustação gastronômica em Caieiras, passeio pela praia de Caieiras, visitação ao Parque Municipal no bairro Piçarras, visitação ao Largo Nossa Senhora de Lourdes, à Igreja bicentenária Nossa Senhora do Bom Sucesso, Centro Histórico, Casa da Cultura (Casarão do Porto) e Terminal Turístico Pesqueiro. Para encerrar o dia de visitas, a comitiva navegou pela baía para observar a revoada dos guarás e assistir o mais belo pôr-do-sol de Guaratuba. 

Segundo a secretária Maria do Rocio, o encontro teve como objetivo fortalecer a política de turismo de Guaratuba, promovendo a divulgação da cidade para profissionais do setor pensando em colher bons frutos futuramente.

A secretária agradece ao prefeito Roberto Justus pelo incentivo ao turismo, a parceria da Paraná Turismo, e aos proprietários do Restaurante San Remo de Caieiras e a Associação Abatur (Barco Pirata) pela colaboração com o dia.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba