conecte-se conosco

Turismo

Comerciantes têm expectativa de alto movimento na Ilha do Mel no feriado

Medidas sanitárias contra a Covid-19 seguem para a segurança

Publicado

em

A expectativa de movimento pelos comerciantes da Ilha do Mel para o feriado de sete de setembro é alta. A data é simbólica por ditar como será a próxima temporada de verão, quando o número de visitantes aumenta de forma significativa. Apesar de grande parte dos moradores da Ilha do Mel estarem vacinados contra a Covid-19, as medidas sanitárias devem ser mantidas para a segurança da comunidade local e dos visitantes.

O diretor secretário da Associação dos Comerciantes da Ilha do Mel (Acoim) – Rede Empresarial, Carlos César de Paula Gnata, afirmou que tudo já está preparado para aguardar os turistas.

“Estamos esperando um movimento grande, atingindo o limite estabelecido pelo Governo do Estado, Prefeitura de Paranaguá e Ministério Público, em torno de quatro mil visitantes. Esperamos que o tempo colabore, que abra o sol, porque nos últimos dias estava muito instável”, destacou Gnata.

Algumas pousadas ainda têm reservas disponíveis para o feriado. “Ainda temos algumas pousadas com disponibilidade, por isso se alguém estiver pensando em vir para a Ilha do Mel no feriado ainda pode encontrar. Ainda existem outros meios de hospedagem, como campings e casas de aluguel, os quais não temos muito controle, mas acreditamos que o movimento também esteja bom”, avaliou Gnata.

Está permitida a entrada de até quatro mil visitantes na Ilha do Mel (Fotos: Arquivo pessoal/Carlos Gnata)

Cuidados mantidos

A Associação dos Comerciantes espera que os visitantes colaborem com os moradores da ilha quanto à prevenção da Covid-19. “Pedimos para que tomem cuidado, usando máscara e álcool em gel. Mesmo com a vacinação avançada no município e também aqui na ilha, onde grande parte já está vacinada com a segunda dose, nós ainda temos que colaborar e nos proteger e proteger o turista. A expectativa é boa para que a gente possa recuperar o que foi perdido no ano passado”, afirmou Gnata.

Temporada

O feriado de sete de setembro, apesar de ainda não ser na estação mais quente do ano, tende a ditar como será o movimento na temporada de verão para os comerciantes. “Para os comerciantes da Ilha do Mel é uma data simbólica, sempre marcou a chegada do próximo verão. É bastante importante porque é a hora dos comerciantes conseguirem trabalhar melhor, vender mais e recuperar um pouco do baixo movimento que tivemos em todo o inverno. Vai refletir em um ótimo verão que virá pela frente”, disse Gnata.

Medidas sanitárias

De acordo com o diretor da Acoim, as medidas sanitárias são seguidas na Ilha do Mel, assim como  são exigidas nos decretos municipais. “Temos os protocolos, os comerciantes estão bem conscientes, assim como os moradores. Isso é importante para que tenhamos um feriado tranquilo e um verão também. Com o avanço da segunda dose, a comunidade fica mais tranquila, mesmo assim, ainda existem os procedimentos que precisam ser tomados para proteger a comunidade nativa da ilha, os comerciantes e os turistas. Se todos colaborarem, vamos passar por esse momento de pandemia com mais segurança. É só cumprir as medidas que dará tudo certo”, analisou Gnata.

Ele ainda destacou que a Associação dos Comerciantes tem trabalhado em conjunto com a Prefeitura de Paranaguá, com as secretarias de Cultura e Turismo, de Pesca, de Saúde, da Guarda Municipal, Ministério Público e Polícia Militar. “Estamos sempre atuando em parceria para melhorar o atendimento a todos, cumprindo com todas as normas, sempre com o objetivo de entregar ao turista uma visita senão perfeita, quase perfeita, para que levem de recordação uma ilha bem tranquila e bem cuidada. A Acoim trabalha para melhorar a qualidade de vida de todos”, finalizou Gnata.

plugins premium WordPress