Com estradas liberadas e tempo favorável, os comerciantes da Ilha do Mel esperam registrar um movimento expressivo de turistas na virada do ano e também durante toda a temporada de verão. O destino é um dos preferidos para o réveillon, por isso quem deseja celebrar o ano novo na Ilha tem que se programar devido ao grande número de reservas nos hotéis e pousadas.
A presidente da Associação dos Comerciantes da Ilha do Mel (Acoim), Maria Cristina Scheidt, disse que para este fim de ano são aguardadas muitas pessoas na Ilha. “Com o tempo bom e as estradas boas, o movimento fica bem favorável para a gente. A Ilha tem um limite de cinco mil pessoas, por isso é importante que os interessados façam reservas antes. Nos preparamos o ano todo para receber essa lotação. O Réveillon na Ilha sempre é o maior movimento que temos”, lembrou a representante da Acoim.

Travessia
Quem escolher a Ilha do Mel como destino para descanso e lazer neste fim de ano ou durante a temporada, conta com algumas opções de horários para embarcar, seja saindo de Pontal do Paraná (Pontal do Sul) ou de Paranaguá.
Desde o dia 18 de dezembro, os horários foram alterados pela Abaline (Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná), responsável pelo transporte de passageiros e moradores para a Ilha do Mel. Do terminal de Pontal do Sul para a Ilha do Mel, de segunda-feira a sábado, as embarcações saem a cada meia hora das 8h às 18h. Aos domingos, das 8h às 17h.
Para a volta, da Ilha do Mel para Pontal do Sul, as embarcações saem também a cada meia hora das 8h às 17h. Aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
Do ponto de embarque em Paranaguá para a Ilha do Mel, as saídas acontecem da Rua da Praia, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h30. Para o retorno, da Ilha para Paranaguá, há embarcações que saem da comunidade de Encantadas, às 7h30, e que saem de Brasília, às 8h.
A Abaline informa que todos os horários estão sujeitos a alterações a qualquer momento, conforme lotação da embarcação e condições climáticas. Mais informações pelo número (41) 3135-0252.

Foto: Divulgação/Abaline
Tarifa
Quanto aos valores, a tarifa para a travessia de ida e volta partindo de Pontal do Sul é R$44,18 por pessoa. Já com saída de Paranaguá o valor é de R$80 (ida e volta) por pessoa. Crianças até sete anos não pagam para fazer a travessia, a partir de sete anos pagam o valor normal. A Abaline aceita cartão de crédito e débito e dinheiro. A compra pode ser realizada no site da Abaline (https://vendasonline.abaline.com.br/) ou diretamente nos terminais em Pontal do Sul e Paranaguá.