Connect with us

Turismo

Barcopar destaca baixa procura de turistas em embarcações para Ilha do Mel

Exigências sanitárias estão sendo respeitadas nas embarcações (Foto: Arquivo)

Publicado

em

turistas

Expectativa é que circulação aumente nas próximas semanas 

Desde o dia 20 de setembro, a Prefeitura de Paranaguá, através do Decreto N.º 2.177/2020, reabriu a Ilha do Mel para visitantes, algo que faz parte do plano de retomada gradual do turismo no município neste período de pandemia da Covid-19. Segundo a Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná (Barcopar), nesses primeiros dias de reabertura, a procura por turistas às embarcações para transporte para a Ilha do Mel ainda foi baixa, algo que ocorreu devido ao clima frio e ao mau tempo, o que deve mudar nas próximas semanas com as temperaturas mais quentes e proximidade do verão.

“Desde a reabertura no dia 20 foram poucas as pessoas que procuraram ir à Ilha do Mel, o que se deve ao mau tempo”, salienta Eron Farney Brito, administrador e sócio da Barcopar. Segundo ele, os barcos da associação estão respeitando as normas sanitárias vigentes, com obrigatoriedade de uso de máscara, distanciamento e higienização. Com relação às outras ilhas da região, segundo Eron, a rota de turismo ainda não foi liberada.

O administrador ressalta que a expectativa de aumento da vinda de turistas é a melhor possível para as próximas semanas. “As pessoas estão querendo sair do confinamento em que nos encontramos. Além disso, elas terão o ponto de vista de dar mais valor para as belezas naturais próximas”, acrescenta.

“É importante nos protegermos e protegermos o próximo, com o máximo de cuidado, não podemos brincar, pois todos nós temos família”, afirma Brito. 

Preço e contato

“A Barcopar faz pacote com grupo de pessoas para ida à Ilha do Mel, sendo no mínimo de um grupo de 40, para levarmos de barco em ida e volta, com valor que fica R$ 40,00 por pessoa. Mais informações de preços, bem como horários, fica a critério do locador. Estamos à disposição no número (41) 3425-6173 e no WhatsApp e celular (41) 99900-0908”, finaliza Eron.