A Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline) tem horários atualizados de embarque para a Ilha do Mel. As partidas ocorrem de Paranaguá e de Pontal do Paraná (balneário de Pontal do Sul). A expectativa é de que muitos turistas visitem a localidade para a virada do ano e começo de 2025.
Embarque para a Ilha do Mel – de Pontal do Sul
De 23 de dezembro a 19 de janeiro, as travessias a partir do balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, para a Ilha do Mel, ocorrem todos os dias da semana, das 8h às 18h, a cada 30 minutos.
Para a volta, da Ilha do Mel para o balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, há embarcações todos os dias, das 8h às 18h, a cada 30 minutos.
A Abaline destaca que, excepcionalmente, no dia 25 de dezembro, haverá alteração nos horários de travessia, sendo das 8h às 17h, com barcos saindo a cada uma hora.
Embarque para a Ilha do Mel – de Paranaguá
Entre os dias 26 de dezembro de 2024 e 19 de janeiro de 2025, o embarque de Paranaguá para a Ilha do Mel acontece de segunda a sexta-feira às 9h30, 13h e 16h30. Aos sábados e domingos, os turistas podem escolher embarcar às 8h30 ou 9h30.
Da Ilha do Mel (Encantadas) para Paranaguá, a travessia de volta ocorre de segunda a sexta-feira, às 7h30, 13h e 16h30. Já da Ilha do Mel (Nova Brasília) para Paranaguá, a travessia de volta ocorre de segunda a sexta-feira, às 8h, 13h30 e 17h. Aos sábados e domingos, a volta partindo de Encantadas ocorre às 16h30 e 17h30 e, partindo de Nova Brasília, às 17h e 18h.
A Abaline destaca que todos os horários estão sujeitos a alterações a qualquer momento, conforme a lotação da embarcação ou condições climáticas.
Valor da travessia para a Ilha do Mel
O valor da travessia para a Ilha do Mel a partir do balneário de Pontal do Sul é R$49 (ida e volta) e R$80 (ida e volta) saindo de Paranaguá.
Pontos de venda autorizados
Turistas podem adquirir o bilhete para realizar a travessia em vários pontos de vendas. A Abaline destaca que as embarcações regulamentadas possuem seguro de viagem incluso no valor do bilhete. Também é possível fazer a travessia por meio de táxis náuticos autorizados. Na ilha, só é permitido circular a pé ou de bicicleta.
As passagens podem ser adquiridas nos seguintes pontos autorizados:
– Rodoferroviária de Curitiba (guichê da Viação Graciosa);
– Guichês da Viação Graciosa em Morretes, Antonina, Paranaguá, Matinhos e Guaratuba;
– Terminal de Embarque para a Ilha do Mel no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná;
– Terminal de Embarque em Paranaguá.
A compra do bilhete também pode ser realizada no site “www.abaline.com.br”.