Trânsito

Tráfego entre Curitiba e litoral deve ser intenso durante o feriado de 12 de outubro

São esperados 134 mil veículos até terça-feira

Durante o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora de Aparecida, entre sexta, 8, e terça-feira, 12, a concessionária que administra a rodovia BR-277, prevê a circulação de 134 mil veículos em ambos os sentidos do trecho de concessão. O movimento já começou na sexta, com mais de 21 mil veículos trafegando pelo trecho Curitiba-Litoral da BR-277.

O dia de maior movimento deve ser no sábado, 9, com fluxo intenso e mais de 30 mil veículos seguindo em direção ao litoral. Já o retorno deve se concentrar na terça, 12, quando mais de 30 mil veículos devem se deslocar sentido Curitiba, com destaque para o horário entre as 16h e 17h, com previsão de 1,5 mil automóveis.

Para ajudar no apoio de quem realmente precisar se deslocar durante o feriado, a concessionária disponibiliza 18 viaturas operacionais que são desde guinchos leves e pesados até ambulâncias extras. Também trabalham funcionários na operação durante todo o expediente do feriado com máscaras e evitando aglomerações. A empresa segue as diretrizes do Ministério da Saúde e reforça para que só realizem viagens caso seja realmente indispensável.

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem salvar o telefone 0800 641 0277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento às emergências, panes, remoções, guinchos e até para avisar sobre a presença de animais na pista. 

Desvios em Matinhos

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o trânsito em Matinhos continua com desvios durante obra de duplicação da Avenida Juscelino Kubitschek (PR-412). 

ceznjble
Imagem: Reprodução DER/PR

Para os usuários que trafegam de Paranaguá no sentido Guaratuba, a avenida terá sentido único a partir da prefeitura, pelo lado esquerdo, até o cruzamento com a Rua Lapa.

Usuários que trafegam de Guaratuba no sentido Paranaguá devem entrar à direita na Rua Lapa, seguir à esquerda pela Avenida Guarapuava, até a Rua José Rebelo, e virar à esquerda na Avenida JK, seguindo o fluxo normal a partir deste ponto. A Avenida Guarapuava está em sentido único nesse trecho.

“É importante que todos os usuários colaborem, respeitando a sinalização e as orientações dos funcionários da obra, mantendo a segurança de todos e o bom andamento dos trabalhos”, orientou o DER/PR.

Com informações da Ecovia e DER/PR

Você também poderá gostar

Tráfego entre Curitiba e litoral deve ser intenso durante o feriado de 12 de outubro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.