Na tarde de terça-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou, por meio do seu Twitter @prf_pr e em nota, a interdição total da BR-376 no KM-669 no trecho de Guaratuba, no litoral do Paraná. O trecho em questão passou por queda de barreira no dia 28 de novembro, inclusive com duas vítimas fatais e diversos veículos envolvidos, ocasionando a interdição total da via federal durante mais de 10 dias, com liberação parcial que ocorreu somente em 7 de dezembro.
“A BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, está totalmente fechada devido ao acumulado de chuva que atingiu mais de 50 mm nas últimas 24 horas, que causa riscos à encosta onde houve o deslizamento no fim de novembro. Os motoristas que seguem sentido Santa Catarina estão sendo orientados a retornar na Praça de Pedágio de São José dos Pinhais (KM-635) e no posto da PRF em Tijucas do Sul. Os que seguem sentido Curitiba, nos retornos próximos ao local das obras e na Praça de Pedágio de Garuva – SC”, informa a nota da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a PRF, não há previsão de liberação. “A liberação está condicionado à redução no acumulado de chuvas. A interdição é preventiva, com base nas análises feitas pelos geólogos e engenheiros. O nível de 50 mm de chuva pode agravar o risco geológico no talude”, acrescenta a nota.
Com informações da PRF