As obras na Avenida Belmiro Sebastião Marques seguem em um bom ritmo, pois boa parte da pavimentação já foi colocada. Apenas em um trecho, de pouco mais de 300 metros, ainda requer a colocação da camada asfáltica. Em quase toda a extensão da Avenida há o calçamento padronizado com pavers e piso tátil para que os deficientes visuais tenham mais segurança ao caminhar.
Pelas melhorias já observadas a população se mostra satisfeita com o novo visual da avenida, a qual era alvo constante da reclamação a respeito dos buracos no asfalto, na ausência de asfalto e na falta de padronização das calçadas. “Estamos acompanhando uma bela transformação da região onde moramos, mas com a vinda do asfalto novo temos agora um novo problema, que é a velocidade elevada dos veículos que passam pela rua. Nem mesmo os ônibus estão trafegando com segurança”, disse a dona Suely Alves, que trabalha com material reciclado.
Dona Suely se diz incomodada com o comportamento dos motoristas nos trechos de asfalto liso
Próximo a ela estava o seu José Humberto, morador na região do Jacarandá. Residente antigo no bairro, ele confessa que não acreditava que as mudanças seriam tão significativas. “Agora só torcemos para que depois de tudo feito haja mais cuidado, por parte da população, com tudo isso que nos foi dado”, declarou. A preocupação de Humberto é comum a de várias outras pessoas, que dizem torcer por uma mudança de comportamento das pessoas com o bem público. “Cada um deve cuidar da sua calçada e devemos ter regras para a passagem de caminhões, pois sabemos que o tráfego de veículos pesados danifica o asfalto”, recorda o mecânico Aílton de Souza Medeiros.
ASFALTO NO NILSON NEVES
As ruas laterais à Avenida Belmiro Sebastião Marques, mais precisamente no bairro Nilson Neves, estão recebendo melhorias no pavimento e a novidade trouxe alívio aos antigos moradores locais. “O barulho das máquinas chamou a nossa atenção e quando vimos tratava-se da colocação de um pavimento asfáltico de boa qualidade em nossa rua. Agora estamos aqui, acompanhando o andamento dos trabalhos para verificar se tudo vai ficar certinho”, disseram o trio de antigos moradores Dorival do Nascimento, Dauton Soares e a dona Zina Alboit Gonçalves.
Asfalto com maior durabilidade é motivo de alegria e preocupação para os moradores, que pedem lombadas