Trânsito

Perto não será cobrado por duas semanas em Paranaguá

Administração passada não fez a compra de talões

A Superintendência Municipal de Trânsito (antigo Demutran) informou que os motoristas que estacionarem em áreas do Programa de Estacionamento Regulamentado (Perto), nas duas próximas semanas, não serão notificados pelos agentes de trânsito caso deixem os veículos estacionados sem o cartão do estacionamento rotativo. O motivo para a ausência da fiscalização decorre da falta de blocos do cartão Perto para ser comercializado junto aos motoristas.

A última grande compra feita pela Prefeitura de Paranaguá de talões do Perto ocorreu em maio de 2015, quando cerca de 30 mil blocos foram adquiridos. O montante, segundo o superintendente Leônidas Martins Júnior, acabou nos últimos dias e uma nova compra já foi solicitada. “A administração do prefeito Marcelo Roque, ao tomar conhecimento da situação da falta dos talões do Perto pediu a compra imediata, mas o prazo para a entrega é de aproximadamente 15 dias, por isso, até lá, os GCMs não vão fazer a fiscalização nas ruas do Centro da cidade”, avisa.

Ao todo, 16 guardas fazem a cobertura de 22 áreas onde o Perto é cobrado. Em virtude da falha nos semáforos, Martins comentou que os GCMs que estavam na função de verificar o uso do cartão Perto por parte dos motoristas, passaram a prestar serviços de orientação aos motoristas nos cruzamentos onde havia o equipamento semafórico desligado.

 

NOVA AQUISIÇÃO

Neste primeiro momento, como forma de ação imediata, oito mil talões foram adquiridos, o que deverá durar algo em torno de quatro meses. Até lá, um novo pedido será feito para a compra em uma quantidade muito maior. “Infelizmente, a situação que a administração anterior nos deixou foi exatamente essa”, lamentou Martins.

  

Você também poderá gostar

Perto não será cobrado por duas semanas em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.