Trânsito

Mais de 150 mil veículos deverão transitar na BR-277 em direção ao litoral

Mais de 150 mil veículos deverão transitar na BR-277 em direção ao litoral

1v30ttoe 1584455375

Neste feriado de Natal, a Ecovia, concessionária responsável pela BR-277, principal via de acesso ao litoral, destaca que devem passar pela via mais de 150 mil veículos entre os dias 22 e 26 de dezembro. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estima que horários de pico neste feriado de Natal serão das 13h às 19h de sexta-feira, 22, e das 15h às 20h do sábado, 23, quando condutores devem ficar ainda mais atentos ao trânsito na BR-277 e em outras vias de acesso às praias do Paraná.

"O maior movimento deve ser registrado no sábado pela manhã. Já na segunda-feira, 25, retorno do feriado, o pico deve ser atingido entre 18h e 19h, com um tráfego de 1,4 mil veículos", informa a Ecovia.

Outro foco de atenção é o ferryboat que faz a travessia entre Matinhos e Guaratuba, ponto de filas durante os feriados. De acordo com o DER-PR, entre 6h e meia-noite durante todos os dias do feriado de Natal, um total de cinco balsas estarão em funcionamento, com operação na madrugada sendo aumentada ou diminuída de acordo com a demanda de veículos.

Segundo o DER-PR, a estimativa é que mais de 80 mil veículos utilizem os serviços de ferryboat entre os dias 23 de dezembro e 1.º de janeiro. "No Natal, o maior movimento no ferryboat entre Matinhos e Guaratuba é esperado entre 13h e 23h do dia 23 de dezembro; e das 8h às 18h do dia 24", informa o DER-PR.

FISCALIZAÇÃO

Durante o feriado de Natal, bem como no de Ano-Novo, o DER-PR adotará medidas preventivas a fim de evitar o transporte clandestino de passageiros em ônibus e vans nas rodovias paranaenses, principalmente na BR-277, principal elo de acesso ao litoral do Paraná. "Profissionais do DER verificarão a documentação da empresa (registro), do veículo (registro, seguro), da viagem (licença, lista de passageiros, nota, contrato de prestação de serviço) e do motorista (habilitação, curso e carteira de saúde), bem como equipamentos obrigatórios, como cintos e tacógrafo", finaliza a assessoria.

 

 

 

Foto: Ecovia

 

Você também poderá gostar

Mais de 150 mil veículos deverão transitar na BR-277 em direção ao litoral

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.