Trânsito

Lombada implantada em via movimentada causa opiniões contrárias

Chefe de sinalização explica medida e fala de redutores antes de semáforos

of86fs 1584474744

Quem trafega pela Alameda Coronel Elísio Pereira já percebeu que o trânsito ficará mais lento na via. Isso porque, a prefeitura instalou uma nova lombada nas proximidades do Estádio Nelson Medrado Dias. Com isso, os motoristas terão que reduzir a velocidade sempre que estiverem dirigindo no local. Existe ainda a possibilidade de outra lombada ser feita um pouco antes do Hospital Regional do Litoral, uma vez que o desrespeito aos pedestres que tentam atravessar pela faixa é frequente.

A chefe de sinalização do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Alana Vilarinho, explicou que foram vários os pedidos de populares insatisfeitos com o excesso de velocidade dos motoristas que passam pela Elísio Pereira. Por este motivo, houve a tomada de decisão para que um redutor de velocidade fosse colocado na região. “A ideia é fazer com que a cidade tenha um trânsito mais seguro e isso implica em reduzir, obrigatoriamente, a velocidade dos automóveis e motocicletas”, comentou.

Além do redutor de velocidade, a via está recebendo reforço na pintura das faixas de pedestres, duas situações que agradaram a quem sempre precisa atravessar a alameda. “Os pedestres agradecem, mas é preciso intensificar as campanhas educativas para que haja mais respeito por parte dos motoristas e motociclistas”, disse o aposentado Eloy Carvalho. Se de um lado houve boa aceitação por parte da sociedade, do outro, a dos motoristas, há insatisfação. “Lombadas são prejudiciais ao bom fluxo do trânsito e para a mecânica do automóvel. Infelizmente, estamos condenados a ter lombadas sem qualquer padrão ou estudo prévio. Ou seja, é só reclamar na prefeitura que vem uma nova lombada”, disse Manoel Siqueira, indicando os redutores eletrônicos de velocidade como uma alternativa mais eficiente para o trânsito.

 

Lombadas antes de semáforos

Segundo o Demutran, já está no cronograma da Secretaria Municipal de Obras Públicas a retirada dos redutores de velocidade que estão localizados onde também há um aparelho semafórico. “Todas as lombadas serão retiradas”, avisou Alana.

Você também poderá gostar

Lombada implantada em via movimentada causa opiniões contrárias

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.