conecte-se conosco

Trânsito

Graciosa está liberada; novo cronograma prevê fechamentos à noite nos próximos dias

Monitoramento vai garantir tráfego de veículos durante o dia, com bloqueios preventivos somente à noite

Publicado

em

Condições climáticas extremas podem levar a bloqueios a qualquer momento / Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) liberou o tráfego de veículos da Estrada da Graciosa (PR-410) ao meio-dia desta sexta-feira, 6. Também foi estabelecido um novo planejamento para bloqueio durante este período de chuvas constantes, com interrupções ocorrendo em diferentes horários. As informações serão atualizadas no perfil do Twitter (https://twitter.com/rodovias_parana).

Após avaliação das condições do trecho nesta manhã, foi determinado que os taludes apresentam estabilidade o suficiente para liberação, mas um bloqueio preventivo será realizado novamente a partir das 19h, com previsão de retorno do tráfego às 7h do dia sábado, caso as condições sejam favoráveis.

Foto: DER-PR

Esse mesmo procedimento deverá ser realizado durante os próximos dias, uma vez que há previsão de chuva no final de semana e começo da semana que vem. As condições serão avaliadas diariamente e caso sejam favoráveis haverá liberação sempre às 07h. Caso haja alguma necessidade, a rodovia pode ser reaberta algumas horas mais tarde.

Com esse novo cronograma, com bloqueio à noite, será garantida a trafegabilidade do trecho, que também passa por obras. O DER/PR permanecerá realizando monitoramento visual e instrumental durante o dia, o que pode provocar novas mudanças nessa dinâmica.

Para facilitar o planejamento dos usuários da Estrada da Graciosa, o DER/PR vai disponibilizar excepcionalmente nesse período atualizações sobre o bloqueio e liberação da pista por meio do Twitter do seu Centro de Operações Integradas (COI), utilizado para divulgar informações sobre as condições das rodovias do antigo Anel de Integração.

Fonte: AEN

plugins premium WordPress