Trânsito

Funcionamento dos semáforos é prejudicado após tempestades

Vias têm tráfego complicado sem equipamentos operando normalmente

t495r g5 1584473425

Em alguns cruzamentos de Paranaguá, facilmente se observa a ausência de funcionamento de semáforos, inclusive em vias de grande movimento. Tal situação atrapalha todos os envolvidos no trânsito, que estavam acostumados com a sinalização semafórica e agora se deparam com uma confusão nas vias e com o risco de sofrer um acidente.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Superintendência de Trânsito, informou que tais equipamentos ficaram prejudicados após as tempestades presenciadas nas últimas semanas. “Esclarecemos que a prefeitura está envidando todos os esforços para regularizar o funcionamento dos semáforos da cidade. Alguns pararam de funcionar após as fortes chuvas que afetaram a cidade na semana passada”, afirmou em nota.

A empresa contratada pela prefeitura na gestão anterior, que deveria ser a responsável por fazer os devidos reparos nos semáforos, alega haver uma dívida de aproximadamente R$ 1,5 milhão deixada pela gestão anterior em um contrato sobre manutenção semafórica, segundo informações da Prefeitura de Paranaguá. Sendo assim, a expectativa é que os equipamentos só voltem a funcionar após a conclusão de todos os trâmites burocráticos referentes aos pagamentos pelos serviços atrasados.

 

CONFUSÃO

De acordo com a população, os semáforos sem funcionar resultam em uma verdadeira desordem, já que pedestres, ciclistas e motoristas têm que dividir o mesmo espaço, sem um momento seguro para transitar. “Acho que prejudica muito o trânsito, é uma negligência. Isso gera um transtorno, pois pode acontecer um acidente, o trânsito é uma cordialidade e agora no calor os pedestres ficam parados esperando a hora mais segura de passar. Há condições de resolver, não é uma coisa tão complicada nem um bicho de sete cabeças”, opinou a motorista Suelen Elias.

 


No cruzamento da Rua dos Expedicionários com Manoel Corrêa foi improvisada uma placa de PARE com o objetivo de orientar os motoristas

 

A moradora Sueli Rosa não sabe por qual motivo os semáforos estão em alerta. “A gente fica sem saber quem tem a preferencial, os pedestres não sabem se atravessam ou não”, disse sobre a insegurança gerada. Sueli ainda lembrou os diversos semáforos que foram instalados recentemente. “Acho que são ótimos mais semáforos, mas acredito que a única reclamação dos motoristas é com relação à sincronia na mesma rua, que nos impossibilita de pegar o primeiro e o segundo aberto. Se mudasse isso não haveria muitas filas e agilizaria mais o trânsito”, afirmou a moradora.

Você também poderá gostar

Funcionamento dos semáforos é prejudicado após tempestades

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.