conecte-se conosco

Trânsito

Feriado prolongado terá barreiras sanitárias instaladas no litoral

Publicado

em

Os municípios do litoral voltam a instalar barreiras sanitárias com o objetivo de conter a propagação e disseminação do novo Coronavírus. Desta vez, elas começarão a funcionar na quarta-feira, 2, véspera do feriado de Corpus Christi, e se estenderão até o domingo, 6.

Vale destacar que a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) ganhou, junto à Justiça Federal, o direito de manter implantadas barreiras para tentar reduzir os riscos de contaminação da Covid-19 na região e ainda as concessionárias do pedágio devem comunicar aos usuários a existência das barreiras.

As barreiras sanitárias foram instaladas em três pontos. Em Paranaguá, a barreira fica na BR-277, entre os quilômetros 11 e 12. Em Pontal do Paraná, a barreira está instalada na PR-407, no km 16, e em Guaratuba, os motoristas vão se deparar com a barreira na PR-412, próximo à Polícia Rodoviária e outra no km 39, em frente à Escola Municipal Iraci Miranda Kruger.

“O objetivo é reduzir o volume de pessoas nas cidades litorâneas. O momento não é de passeio ou turismo e é preciso que as pessoas entendam que a atitude só está sendo tomada por causa da falta de leitos e do avanço da Covid-19 no país”, destacou o prefeito de Paranaguá e presidente da Amlipa, Marcelo Roque.

A barreira auxiliará no controle do número de visitantes. De acordo com a prefeitura de Paranaguá, o intuito é frear a disseminação do vírus e evitar agravamentos e mortes pela doença.

O intuito é frear a disseminação do vírus e evitar agravamentos e mortes pela doença.

As barreiras ocorrerão entre quarta-feira, 2, até domingo, 6, nos municípios de Paranaguá, Guaratuba e Pontal do Paraná.

“Com as restrições de Bandeira Vermelha em Curitiba, precisamos tomar atitudes aqui, para conter o fluxo de pessoas e evitarmos mais demandas para o nosso setor de saúde, que continua trabalhando com capacidade máxima. Os veículos que chegarem à barreira serão fiscalizados, rigorosamente, por pessoa. Só adentrará ao município, o morador pontalense ou pessoa que comprove vínculo profissional. Caso não haja comprovação de vínculo, voltará ao local de origem”, informou a nota da assessoria da Prefeitura de Pontal do Paraná.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pontal do Paraná

Em alta

plugins premium WordPress