Na segunda-feira, 5, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pela BR-277 e vias estaduais do litoral do Paraná, bem como nos Campos Gerais e Norte Pioneiro, divulgou balanço da atuação entre 30 de abril a 5 de maio no “Feriadão do Trabalhador”. Cerca de 362 mil veículos circularam nas estradas administradas pela EPR, sendo que as equipes da concessionária atenderam quase mil ocorrências junto aos usuários, constando entre as principais: socorro mecânico, remoções de veículos e atendimentos clínicos.
De acordo com a EPR, entre os destaques entre as ocorrências estiveram o atendimento a uma família em que a mãe deu à luz dentro de carro com pane na BR-277. “Em determinados dias do feriadão, o fluxo registrado foi o dobro quando comparado aos dias normais, porém sem registro de congestionamentos ou intervenções por excesso de veículos. Durante os dias de operação, foram realizados quase mil atendimentos aos usuários, incluindo socorro mecânico, clínicos e remoções de veículos”, completa.
A concessionária ressalta que houve reforço no monitoramento 24 horas da EPR Litoral Pioneiro, com atuação das equipes operacionais por todo o trecho assistido. “A EPR Litoral Pioneiro realizou ações educativas em pontos estratégicos das rodovias, sendo que mais de 1000 pessoas foram impactadas com essa iniciativa”, complementa.
De acordo com o gerente de operações da EPR Litoral Pioneiro, Fernando Milléo, as panes mecânicas e elétricas foram as ocorrências mais comuns ao longo do feriadão. “Somadas elas representam 333 atendimentos no período. Porém, com o aumento no efetivo para o feriado, todos os casos foram atendidos por nossas equipes com prontidão”. Panes mecânicas e elétricas podem ser evitadas com uma revisão do automóvel antes de viajar. “Desta forma o motorista evita transtornos durante a viagem e ao mesmo tempo não se expõe ao risco de se envolver em acidentes. Por isso a revisão prévia no veículo é bastante recomendada antes de pegar a estrada”, completa.
Socorro e parto dentro de carro na BR-277
Segundo a assessoria, no sábado, 3, a EPR Litoral Pioneiro atendeu por volta das 20h40, com uma equipe de inspeção de tráfego, um veículo que estava parado no acostamento no KM-82 da BR-277, na região de Curitiba. “Como de praxe, o profissional da concessionária prontamente abordou os ocupantes para ofertar ajuda e apoio. Porém, a situação desta vez não se tratava somente de uma ‘pane mecânica’, mas também de um episódio em que uma gestante acabara de dar à luz a um menino”, acrescenta.
“Imediatamente a equipe de resgate médico da EPR Litoral Pioneiro foi acionada para dar socorro à mãe, Débora Cristina da Silva Freitas e ao pequeno Nicolas, que veio ao mundo saudável e teve os primeiros atendimentos médicos realizados pelos profissionais da Concessionária e de equipes SAMU. No veículo ainda estavam o pai do recém-nascido, Marcelo Viana Tavares, Rafael Nunes (cunhado de Débora) e a irmã da gestante, Kauna”, finaliza a EPR Litoral Pioneiro.
Com informações da EPR Litoral Pioneiro