O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) liberou, na manhã de domingo, 9, o tráfego da PR-410, a Estrada da Graciosa.
A rodovia segue liberada para tráfego com o sistema pare-e-siga entre o km 7 e km 8 e entre o km 11 e km 12, por conta dos serviços de recuperação dos taludes danificados pelas chuvas em meses anteriores, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Bloqueio
Devido ao acúmulo de chuvas dos últimos dias, o DER/PR interditou preventivamente a Estrada da Graciosa (PR-410) na noite do sábado, 8, a partir das 22h, e reabriu às 10h da manhã de domingo, 9.
Medida semelhante já foi empregada no mês passado, visando garantir a segurança de todos os usuários que trafegam pelo trecho, atualmente com obras emergenciais de recuperação em quatro quilômetros da rodovia.
O DER-PR explica que escorregamentos de pequeno porte foram registrados nos últimos dias nos aterros já danificados pela chuva em meses anteriores, e a tendência é que estes movimentos se repitam ou mesmo se intensifiquem devido às condições climáticas.
Monitoramento
O DER/PR permanece monitorando o trecho, podendo realizar novas interdições de acordo com as próximas análises geotécnicas e pluviométricas.
De acordo com os serviços de meteorologia, a previsão é que as chuvas persistam no Litoral pelos próximos dias.
Com informações do DER-PR