conecte-se conosco

Trânsito

Estrada da Graciosa é fechada temporariamente devido ao excesso de chuvas

Os pluviômetros instalados no início e final do trecho em obras registraram 72,5 mm de chuvas nos últimos dois dias

Publicado

em

Foto: DER

Segundo informações da AEN (Agência Estadual de Notícias), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) decidiu bloquear temporariamente a Estrada da Graciosa (PR-410) devido ao excesso de chuvas registrado na região.

A medida começou a partir das 12h desta terça-feira (13), é preventiva e visa garantir a segurança dos usuários, uma vez que o volume excessivo de água nos taludes da rodovia pode causar novos danos, além de prejudicar os pontos já em obras emergenciais.

Não há previsão de reabertura no momento, dada a expectativa de continuidade das chuvas pelos próximos dias. O DER/PR vai reavaliar diariamente as condições, com base em levantamentos pluviométricos e geotécnicos do trecho.

Equipes da obra permanecem no trecho realizando serviços preventivos e paliativos, com a retomada total dos trabalhos acontecendo após as condições climáticas melhorarem.

Os pluviômetros instalados no início e final do trecho em obras registraram 72,5 mm de chuvas nos últimos dois dias, sendo a maioria somente nesta terça-feira. Com mais de 30 mm de chuvas em único dia já é avaliada a possibilidade do bloqueio, critério atingido nesta terça.

Fonte: AEN

Em alta

plugins premium WordPress