Evento deve aumentar o tráfego de veículos na via entre Curitiba e o litoral entre a sexta-feira, 2, e o domingo, 4, com vinda de 15 mil veículos
Na sexta-feira, 2, será iniciado o Encontro Internacional de Motociclistas, encerrando as comemorações oficiais pelos 371 anos da cidade com programação prevista até domingo, 4. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), este é o maior encontro de motociclistas do sul do Brasil e deve atrair 15 mil participantes, o que terá impacto no tráfego da BR-277, no trecho entre Curitiba e litoral. O evento será realizado na Praça de Eventos Mário Roque.
"Outro evento que vai movimentar o litoral durante todo o mês de agosto é o Morretes Chefs, que reúne receitas de 10 renomados chefs de cozinha servidas em onze restaurantes da cidade pelos próximos cinco fins de semana. Com preço fixo de R$ 53,00 (entrada + prato principal), o festival tem curadoria do chef Celso Freire e deve atrair muitos visitantes durante todo o mês. A programação completa está no site https://morreteschef.com.br/ ", informa a concessionária.
Segundo a Ecovia, em razão dos dois eventos turísticos na região, a previsão da concessionária que administra o trecho Curitiba-litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508, é que a manhã de sábado, 3, terá tráfego intenso de descida, com picos próximos a mil veículos por hora entre 9h e 14h, com aumento da circulação de motocicletas principalmente. "Já o retorno deve ser distribuído nos finais das tardes de sábado e domingo, já que nem todos os participantes dos dois eventos passam a noite de sábado no litoral", explica.
"Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, a Ecovia indica que motoristas e passageiros tenham em mãos o telefone 0800 410 277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções e guinchos. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo Ecorodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão", finaliza a concessionária.
*Com informações da Ecovia.