Um grave acidente de trânsito registrado no começo da tarde de sexta-feira, 15, no KM 38, da BR-277, nas pistas sentido litoral, na região de Morretes, mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Polícia Rodoviária Federal, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel Urgência e a tripulação médica do helicóptero Falcão 03 do BPMOA – Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar e envolveu quatro caminhões e um carro de passeio. Dois caminhoneiros morreram no local.
COLISÃO
Segundo testemunhas, a carreta carregada com grãos apresentou problemas mecânicos, possivelmente falta de freios e seguiu pela rodovia em alta velocidade, no trecho de serra. O veículo atingiu a traseira de um caminhão que transportava um contêiner. Com o impacto, esse caminhão deu L e atingiu a traseira de um bitrem.
O motorista da carreta e do caminhão que transportava o contêiner morreram no local. O condutor do bitrem não sofreu ferimentos.
Um carro de passeio também se envolveu no acidente.
RESGATE
O corpo de uma das vítimas ficou preso nas ferragens da cabine e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Os dois corpos foram periciados no local pela Criminalística e encaminhados para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passaram por exames complementares.
MOTORISTAS
Um dos motoristas mortos no acidente morava em Paranaguá, Diego Alves de Souza, tinha 27 anos. A outra vítima era do interior de São Paulo.