conecte-se conosco

Trânsito

Detran-PR lança campanha para divulgar o portal que facilita acesso aos serviços

São mais de 130 serviços oferecidos on-line

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) lançou uma nova campanha para divulgar seu novo portal de serviços, que disponibiliza serviços personalizados dentro de uma área logada, no qual o cidadão tem acesso à alteração de endereço de veículo e habilitação; emissão de todos os documentos de forma online (não precisando mais buscar documentos no Detran); pagamentos de guias online com cartão de débito; consultas a informações específicas; entre outros.

São mais de 130 serviços oferecidos on-line. O novo portal chega para descomplicar, modernizar e otimizar ainda mais o atendimento no Detran, facilitando a vida dos cidadãos paranaenses.

“É importante que a população saiba dos serviços disponíveis online porque muitos ainda estão agendando atendimento nas Ciretans, quando na realidade é muito mais prático conseguir resolver tudo sem sair de casa”, afirma o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Tendo o cadastro preenchido no PIÁ, basta clicar em “Entrar” no portal do Detran, e aparecerá na tela tudo o que diz respeito à CNH e os veículos cadastrados do cidadão.

MODERNIZAÇÃO

Além do novo portal, o Detran-PR também está modernizando seus equipamentos dentro do órgão; digitalizando processos de veículos, habilitação e infrações; aderiu ao Sistema Eletrônico de Notificações, o qual fornece um desconto de 40% no pagamento das infrações; e está realizando a captura de foto e biometria direto nos Centros de Formação de Condutores (CFC), e o projeto de banca examinadora itinerante, que evita o deslocamento de pessoas que moram em municípios onde não há Ciretrans.

Todas estas ações fazem parte do programa Descomplica Detran, que visa desburocratizar os processos da autarquia.

Fonte: AEN