Trânsito

Detran leva serviços gratuitos a evento acadêmico em Paranaguá

Os serviços e consultas do Detran ocorrem todos os dias, das 14h às 22h

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) participa até sexta-feira, 2 de setembro, da 2.ª Semana de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do Litoral. O evento integra educadores, alunos, pesquisadores e inovadores no campus de Paranaguá no Instituto Federal do Paraná (IFPR).

No local, a autarquia estará com o caminhão do Detran Móvel com informações sobre habilitação e veículos, palestras educativas e o cadastro no Detran Fácil, que permite o acesso a serviços pela Internet, como alteração de endereço, entrada de recursos de multa, suspensão e cassação.

“A expectativa é que, diariamente, 400 pessoas circulem pelo local. Essa é uma oportunidade para alertar os jovens sobre o comportamento imprudente no trânsito e apresentar a diversidade de serviços digitais da autarquia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Os serviços e consultas do Detran ocorrem diariamente, das 14h às 22h. De quarta-feira, 31 de agosto, à sexta-feira, 2 de setembro, os estudantes do Ensino Médio e Superior Técnico vão poder participar de palestras. Entre os temas programados estão como funciona o processo de habilitação, a importância da direção defensiva no trânsito e os projetos que o Detran oferece para superar o medo e ansiedade no exame prático de direção.

 

O EVENTO

A Semana de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do Litoral é organizada pela comunidade acadêmica do Campus Paranaguá. A intenção é estimular a divulgação de trabalhos acadêmicos e a troca de experiências.

Paralelamente ao evento, ocorre a Feira de Inovação Tecnológica, com a apresentação de 30 protótipos de produtos e soluções inovadoras nas mais diversas áreas do conhecimento desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos em Mecânica e Meio Ambiente e tecnólogo em Manutenção Industrial.

 

AEN

Você também poderá gostar

Detran leva serviços gratuitos a evento acadêmico em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.