Ecovia liberou tráfego na passagem superior da construção, mas obras de sinalização e iluminação ainda estão sendo feitas
Na manhã da sexta-feira, 4, o tráfego de veículos foi liberado para passar pelo novo viaduto no KM-5 da BR-277, segundo informações da concessionária Ecovia. Durante todo o dia, caminhões e veículos já utilizavam a nova construção para acesso ao Pátio de Triagem, Porto de Paranaguá e a cidade através da Avenida Bento Rocha. Apesar disso, a obra no local ainda não foi finalizada e está em andamento, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), processo que deve ser encerrado até o final de 2019.
Sobre a liberação de tráfego no viaduto e possível inauguração da benfeitoria, em nota, o DER-PR afirmou: "Foi liberado o acesso na passagem superior do viaduto, mas os serviços na obra continuam em andamento, com previsão para término ainda este ano. A obra inclui serviços de sinalização provisória e permanente, além de iluminação", informa
INVESTIMENTO
O novo viaduto é algo aguardado pela população de Paranaguá, bem como motoristas de caminhão que trafegam pela região para acesso ao Porto. A expectativa é que a infraestrutura traga mais conforto e segurança para os usuários da interseção. O investimento, de acordo com o DER-PR, é de R$ 12,7 milhões, recursos advindos da empresa Portos do Paraná.
O viaduto, de cerca de 900 metros de extensão, foi construído no acesso para quem chega ao município de Paranaguá utilizando a BR-277 e dá acesso às avenidas Bento Rocha e Ayrton Senna. O DER-PR foi responsável pela execução dos serviços, mas os recursos são da empresa Portos do Paraná. As obras ocorrem desde 31 de julho de 2018.
Arte: Portos do Paraná