conecte-se conosco

Trânsito

DER-PR determina restrição de veículos pesados no ferry-boat durante o Carnaval

Medida se mostra necessária diante da situação emergencial da travessia

Publicado

em

Foto: Gabrielly Pontes/CGE

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) determinou a restrição do tráfego de veículos pesados na travessia de ferry boat da Baía de Guaratuba, no Litoral do Estado, durante o Carnaval. A medida se mostra necessária diante da situação emergencial pela qual vem passando o serviço nos últimos meses.

Das 14h de sexta-feira, 25, até às 14h de quarta-feira, 2, será permitida apenas a travessia de veículos leves (motos, automóveis e pick-ups), veículos de emergência, veículos oficiais e ônibus de transporte coletivo intermunicipal (linhas metropolitanas).

A decisão se deve à expectativa do aumento de volume de tráfego no período de Carnaval, bem como recomendações da Capitania dos Portos do Paraná e da atual operadora da travessia, contratada emergencialmente.

Nova empresa

Uma nova empresa assumiu a operação do ferry-boat de Guaratuba no dia 10 de fevereiro. A empresa Internacional Marítima faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Bahia, e já tem mais de 30 anos de mercado. Os serviços foram contratados de forma emergencial por seis meses, até ser aberta uma nova licitação.

O valor da tarifa continua R$ 8,90. “O contrato emergencial serve para que tenhamos tempo de elaborar uma nova licitação, uma nova modelagem e para colocarmos na praça uma concessionária operando definitivamente na Baía de Guaratuba”, afirmou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), Fernando Furiatti.

Fonte: AEN