Trânsito

Com problema nos freios, caminhão usa área de escape na BR-277 em Morretes

Veículo estava com mais de 38 toneladas de soja. Situação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25

area de escape em morretes

Condutor foi atendido pelos socorristas da EPR Litoral Pioneiro e não ficou ferido (Foto: EPR Litoral Pioneiro)

O que poderia ter sido uma tragédia foi evitado por um dispositivo de segurança na BR-277 em Morretes, sentido litoral. Um caminhão com 38,5 toneladas de soja utilizou a área de escape localizada no KM-36 da via federal após apresentar problema nos freios, algo que impediu com que ocorresse um acidente no trecho. A situação ocorreu na tarde da quarta-feira, 25, e foi informada pela EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pela BR-277 e vias de acesso ao litoral paranaense. 

“A área de escape localizada no km 36 da BR-277, em Morretes, salvou mais uma vida na tarde desta quarta-feira, 25. Um caminhão carregado com 38,5 toneladas de soja acessou o dispositivo após apresentar problema nos freios”, informa a EPR.

Segundo a concessionária, o condutor do caminhão foi atendido pelos socorristas da EPR Litoral Pioneiro e não ficou ferido. “Ele contou à equipe da concessionária que identificou um vazamento de ar no veículo, em seguida o caminhão ficou sem freios e acessou a área de escape”, completa.

“A ocorrência desta quarta-feira é a 26.ª entrada no dispositivo desde que ele foi restaurado pela EPR Litoral Pioneiro. Ao todo, 98 vidas foram salvas”, finaliza a EPR Litoral Pioneiro. 

Vídeo: EPR Litoral Pioneiro

Com informações da EPR Litoral Pioneiro

Você também poderá gostar

Com problema nos freios, caminhão usa área de escape na BR-277 em Morretes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Com problema nos freios, caminhão usa área de escape na BR-277 em MorretesAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.