Connect with us

Trânsito

Cobrança do cartão PERTO é extinta em Paranaguá

A partir de 11 de janeiro, o condutor terá duas horas livres para estacionar

Publicado

em

Cobrança do cartão PERTO é extinta em Paranaguá

O Programa de Estacionamento Rotativo Regulamentado (PERTO) do município de Paranaguá estabelece que os veículos possam permanecer na mesma quadra por, no máximo, duas horas. A informação está sendo divulgada pela SUMTRAN – Superintendência Municipal de Trânsito e os motoristas devem ficar atentos a partir de agora ao estacionar na região central da cidade.

“A partir de segunda-feira, 4, fica extinta a utilização do cartão raspadinha de estacionamento PERTO. Serão fiscalizadas as duas horas de estacionamento permitido nas vagas, após isso, o motorista deverá procurar uma vaga em outra quadra. No descumprimento dessa imposição, o veículo será notificado no artigo 181, inciso XVII, infração grave e cinco pontos no prontuário do condutor/proprietário”, descreve o informativo da SUMTRAN.

Os agentes de trânsito estão, neste primeiro momento, orientando os condutores de veículos para essa mudança nas vagas de estacionamento em Paranaguá e fixando um informativo nos automóveis que estão circulando pela região central. Essa orientação será do dia 4 ao dia 6 de janeiro. As pessoas que ainda precisam regularizar o cartão, que o faça o quanto antes para que posteriormente não se transforme em multa de trânsito.

A partir do dia 11 de janeiro, a fiscalização passará a valer em Paranaguá. O condutor terá duas horas livres para estacionar onde estão fixadas as placas regulamentadas de trânsito.

“Os agentes de trânsito estarão circulando nos locais onde há estacionamento rotativo, sinalizados pelas placas de trânsito, anotando as placas dos veículos. Caso na próxima ronda seja identificado que o veículo permaneceu no local por mais de duas horas será aplicada multa grave, no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira”, explica o secretário de Segurança, João Carlos Silva.

Todos os condutores que ainda têm cartão PERTO para regularizar devem procurar o posto de atendimento em frente ao Palácio do Café, até o dia 6 de janeiro.

O horário de funcionamento do Programa de Estacionamento Rotativo Regulamentado (PERTO) do município de Paranaguá é das 9h às 19h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 13h.

Leia também: Donos de veículos não vão pagar Seguro DPVAT em 2021