Um buraco, causado possivelmente pela erosão no solo, complicou a circulação de veículos na Avenida Ayrton Senna, na pista sentido BR-277, na região do Parque São João.
O fluxo foi desviado para a marginal da Avenida e depois pela Rua Tertuliana da Cruz, que passa na frente do conjunto Belmar.
De acordo com motoristas, o buraco já estava aberto na noite de quinta-feira, 21, e, provavelmente, com a ação das chuvas que caem na cidade, o problema se agravou.
A pista no sentido BR-277 foi fechada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) sinalizaram o local e devem fazer os reparos necessários, já que a via é de responsabilidade do Governo Federal.
Equipes da secretaria municipal de obras estiveram no local e conversaram com técnicos do DNIT. A previsão é de que em três dias sejam finalizadas as obras.
Os motoristas de carros de passeio e motociclistas devem evitar a região.
Para sair de Paranaguá, uma das alternativas, para veículos leves, é a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e depois, a PR-407, rodovia que dá acesso à BR-277.