A Avenida Senador Atílio Fontana, na região do Parque São João agora está sendo utilizada como mão dupla. Conforme o comandante geral da Guarda Civil Municipal e superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Júnior, a via foi reaberta de maneira emergencial por meio da Prefeitura de Paranaguá. O trecho proporcionará duplo sentido à via, normalizando o problema de quem mora na região. “Foi uma questão emergencial porque na quinta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sem o conhecimento da prefeitura, fechou o acesso à Rua Manoel Jordão Cavalheiro, no Parque São João, e isso afetou moradores e pessoas que precisam circular pela localidade”, explicou.
Acesso pela Rua Jordão Cavalheiro foi fechada pelo DNIT
A Equipe de Sinalização realizou mudanças nas placas de orientação aos motoristas e pedestres. Está proibida a permanência de veículos estacionados na região. Se acontecer, o condutor, além de ser notificado, pode ter o veículo removido. “Agora, a Atílio Fontana está com mão dupla, contudo, não é permitido estacionar na região”, informou. A Avenida Atílio Fontana é de jurisdição do município. “Mesmo após conseguirmos a reabertura da Rua Jordão Cavalheiro, a intenção é manter a Avenida Atílio Fontana com mão dupla, pois era um pedido antigo dos moradores e o prefeito Marcelo Roque já havia conversado conosco sobre a necessidade de atender a essa necessidade da população”, enfatizou.
A prefeitura encaminhará ofício pedindo explicações ao DNIT para saber o motivo do fechamento e, também, para que a via seja novamente aberta. “Enviaremos também uma cópia ao Ministério Público para apresentar a situação, pois a via é de responsabilidade do município e quem rege o trânsito no município é o Órgão Executivo Municipal”, enfatizou. “Aguardaremos a resposta do DNIT para saber qual estudo foi feito para que ocorresse o fechamento”, ressaltou. Segundo Martins, a via foi fechada com blocos de concreto travado com estacas de concreto.
O prefeito Marcelo Roque, vice Arnaldo Maranhão e o secretário de Segurança, João Carlos também estiveram na Avenida Atílio Fontana para acompanhar a alteração do trânsito no local. “Agora o trânsito fluirá melhor. Essa era uma reclamação antiga dos moradores na região, pois o prefeito anterior havia tirado praticamente o direito de ir e vir de quem mora nessa localidade”, salientou Marcelo Roque. “Agora está voltando a ser como era antigamente. Carros de passeio, ônibus e caminhões até 12 toneladas podem usufruir a mão dupla. Para os caminhões acima de 12 toneladas não é permitido. Terão que seguir pela Rua Jordão Cavalheiro. Os caminhões que vêm pela BR-277 devem trafegar pela Atílio Fontana na altura do viaduto, pegando à direita a Rua Jordão Cavalheiro para sair”, explicou o prefeito.
Prefeito Marcelo Roque, vice-prefeito Maranhão, secretário de Segurança, João Carlos, superintendente Martins e equipes estiveram na Avenida Atílio Fontana verificando e acompanhando as alterações