Trânsito

APPA disponibiliza recursos para construção de viaduto na entrada da cidade

Luiz Henrique Dividino, Diretor-presidente, destaca envolvimento do porto com a cidade

aat9mlnd 1584465898

Sem manutenção visível há um longo período, a entrada da cidade está com asfalto deteriorado, faltando iluminação, com resíduos na pista e marginal, entre outros problemas. Pela via passam, diariamente, caminhões, ônibus, carros de passeio, motocicletas, bicicletas e pedestres. A movimentação é alta nos aproximadamente sete quilômetros de extensão da Avenida e o risco de acidente é agravado pela atual situação em que se encontra.

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, explicou que tem buscado meios para colaborar para superar as dificuldades nas vias de acesso. “Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina acaba se limitando a nossa Jurisdição que é o Porto Organizado e que não inclui, obviamente, as vias de acesso nem de Paranaguá tampouco de Antonina. Contudo, a APPA vem atuando de forma proativa”, afirmou. “Fomos atrás dos projetos, das alternativas, melhoria da Avenida Bento Rocha, projeto de construção de um viaduto que viria definitivamente transpor o problema de congestionamento na saída da cidade”, afirmou.

Dividino disse que o trabalho foi realizado com toda a atenção. “É um trabalho que fizemos com muito cuidado, responsabilidade e até onde alcança nossa jurisdição, o que nos cabe é, talvez, buscar viabilizar financeiramente”, observou. “Não temos condições de tratar de obras rodoferroviárias, licenciamento rodoferroviário, não temos competência para tratar das desapropriações necessárias. Entendemos que esse conjunto de coisas está muito mais ligado aos demais poderes que se engajam nessa frente”, avaliou.

O diretor-presidente destacou que a Appa já disponibilizou o valor da construção de viaduto e melhorias na Avenida Bento Rocha. “Acredito que a Appa traz a notícia mais importante em um momento em que o País passa por tantas dificuldades. Ela já ofertou o valor da construção dessa primeira etapa do viaduto e das melhorias na Avenida Bento Rocha. Esse dinheiro já está disponível e o que aguardamos agora são os demais órgãos que têm que cuidar do processo no que tange à licença, licitação e da construção da obra”, enfatizou.

 

Luiz%20Henrique%20Dividino
Dividino destacou que o Porto está há seis anos melhorando a relação porto e cidade

 

Dividino destacou, ainda, que o Porto está há seis anos melhorando a relação porto e cidade, além disso, ele ressaltou a atuação forte para que não haja congestionamento na chegada ao porto. “Esse problema está solucionado há mais de seis anos. O que nós não conseguimos fazer é na saída porque não está mais na nossa competência, o caminhão está indo embora. Ali sim, precisa de uma obra para, de fato, ter escoamento e os caminhões poderem ir embora. O que fizemos foi disponibilizar o recurso financeiro e cabe a todos os demais fazerem a sua parte”, opinou. 

Você também poderá gostar

APPA disponibiliza recursos para construção de viaduto na entrada da cidade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.