conecte-se conosco

Trânsito

Acidente entre composição e caminhão bitrem na passagem de nível na entrada de Morretes

O caminhão teve o tanque de combustível, parte da estrutura do cavalo mecânico e a primeira carreta atingidos pela locomotiva. O veículo foi arrastado por cerca de 200 metros

Publicado

em

Foto: Ilha do Mel FM

Um caminhão bitrem, descarregado, foi atingido por uma composição da RUMO Logística, que seguia no sentido capital, pela linha férrea que passa pela Vila das Palmeiras, na passagem de nível na PR-408, rodovia Miguel Bufara, em Morretes, na manhã desta segunda-feira, 27, por volta das 7h50.

Tanto o motorista do caminhão bitrem, com placas da cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, quanto o maquinista, não sofreram ferimentos.

O caminhão teve o tanque de combustível, parte da estrutura do cavalo mecânico e a primeira carreta atingidos pela locomotiva. O veículo foi arrastado por cerca de 200 metros.

Foto: Ilha do Mel FM

Equipes da empresa RUMO estiveram no local e fizeram a desobstrução da ferrovia e liberaram a passagem de composições pelo trecho. Com o trabalho também foi possível retirar a composição envolvida no acidente e liberar a rodovia, que ficou fechada por quase 1h.

Foto: Ilha do Mel FM

Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local e registraram a ocorrência.

Câmeras de segurança registraram o momento do impacto.

Veja as imagens: