Na manhã desta quinta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, um acidente aconteceu no KM-10 da PR-407 às 11h entre um caminhão e um veículo, algo que ocasionou o bloqueio da via estadual por cerca de três horas entre Paranaguá e Pontal do Paraná. O veículo pesado estava carregado de terra e espalhou sua carga na pista, algo que ocasionou a interrupção do fluxo para a retirada do material pelas equipes da EPR Litoral Pioneiro. Apesar do dano logístico e material, nenhuma pessoa ficou ferida no acidente.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
De acordo com a EPR Litoral Pioneiro, o acidente “ocasionou o tombamento do veículo pesado, espalhando a carga de terra pela pista e bloqueando totalmente a via nos dois sentidos”, completa.
“Acionadas, as equipes de emergência da concessionária foram deslocadas para o local. Após o atendimento, os profissionais atuaram em uma operação especial para liberar os acostamentos nos dois sentidos, a fim de utilizá-los como desvio de tráfego. Paralelamente, equipes de limpeza iniciaram os trabalhos de retirada da carga de terra espalhada no local. Uma terceira equipe trabalhou no destombamento do caminhão e na sua remoção da via. Perto das 13h50, o tráfego foi totalmente liberado na região”, informa a concessionária.
Segundo a EPR Litoral Pioneiro, “os usuários foram informados na praça de pedágio em São José dos Pinhais, pelos canais de WhatsApp e também pelo 0800 277 0153 sobre a ocorrência, sendo orientados a utilizar a PR-508 como alternativa”, completa. “Apesar da complexidade da situação, ninguém ficou ferido, e a concessionária atuou de forma rápida, mobilizando recursos e disponibilizando meios para garantir a segurança dos motoristas que trafegavam pela região. O trânsito chegou a registrar picos de cinco quilômetros de lentidão, mas, com a liberação, aos poucos retorna à normalidade. Para informações ou em caso de emergência, os motoristas devem ligar para 0800 277 0153”, finaliza a EPR Litoral Pioneiro.
Com informações da EPR Litoral Pioneiro





