Trabalho

Sindicato dos Estivadores celebra 116 anos de história

O presidente da Estiva de Paranaguá, João Lozano, destaca a importância da data.

s12 rpbc 1584429319

O Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná completa, nesta sexta-feira, 13, 116 anos de trabalho, lutas e história, sendo uma das estivas mais antigas do País.

Para marcar a data, a diretoria oferece um café da manhã para associados, autoridades e imprensa, em seu ponto de chamada, no Porto de Paranaguá.

Hoje, mais de 1.100 pessoas fazem parte da Estiva e exercem suas funções como Trabalhador Portuário Avulso (TPA). Paranaguá conta com o segundo maior porto do Brasil, além de ser considerado como quarto maior do mundo. É responsável por bater recordes de exportação e movimentar a economia paranaense.

O presidente da Estiva de Paranaguá, João Lozano, destaca a importância da data. “O dia 13 de setembro é muito importante não só por ser o aniversário do nosso glorioso sindicato e também por eu estar presidente do sindicato que me deu trabalho e aprendizagem de tudo o que eu sou hoje. Sei que várias batalhas estão por vir, mas temos que lutar pelo nosso mercado de trabalho, mesmo às vezes não sendo como gostaríamos que fosse, mas a premissa de tudo é a garantia do nosso mercado de trabalho para mantermos um sindicato forte. Desejo sucesso a todos os nossos associados, colaboradores e toda família estivadora e parabéns por mais um ano que o sindicato completa. São 116 anos de amor por um sindicato que se denomina Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná. Que Deus continue abençoando nossa cidade, nosso País e em especial o nosso sindicato e toda família estivadora. Deus abençoe”, enfatiza Lozano.

 

Você também poderá gostar

Sindicato dos Estivadores celebra 116 anos de história

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.