conecte-se conosco

Trabalho

Sindicato dos Despachantes Aduaneiros elege diretoria

Chapa Novos Tempos venceu com 69% dos votos dos associados

Publicado

em

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (SDA) realizou a eleição no dia 1.º de novembro, para escolher sua nova diretoria. Com 69% dos votos dos associados, a chapa 1 Novos Tempos foi eleita e será empossada no dia 2 de janeiro de 2022. O presidente Flavio Demetrio da Silva falou sobre as propostas que visam a atender as demandas dos associados durante sua gestão.

“Nosso foco principal foi conversar com os associados para dizer que estávamos dispostos a resgatar o que o nosso sindicato perdeu ao longo dos últimos anos, muito da sua representatividade e influência no comércio exterior. Além da necessidade de renovação, hoje vivemos em um mundo pós pandemia e o nosso sindicato não atua ainda de forma atualizada de acordo com o que vivemos hoje. A nossa área mudou muito com a tecnologia e com a pandemia”, contou da Silva.

Entre as demandas que devem ser supridas pela nova gestão está a disponibilidade de mão de obra qualificada.

“Queremos fazer parcerias para oferecer cursos técnicos e faculdades para que o associado possa contratar os serviços das empresas. Tanto no Paraná como em Santa Catarina esse foi um assunto muito levantado e entendemos que vem de diferentes estados, é algo que precisa ser tratado. Esse deve ser um dos nossos focos logo no início porque hoje eu senti também quando procurei pessoas novas e qualificadas”, afirmou o presidente eleito.

Proximidade com os associados

A intenção, segundo o futuro presidente, é criar uma relação mais próxima com os associados para entender as demandas e propor soluções. “O sindicato tem um papel na sociedade de trazer o bem comum para as pessoas. Precisamos estar mais próximos e foi isso que fizemos durante a campanha e acho que isso refletiu na votação”, frisou Flavio.

Demais propostas

Além das propostas citadas pelo presidente eleito, a chapa se propõe a avaliar a situação fiscal do sindicato e suas delegacias, reestruturar a organização, buscar aumentar a representatividade da classe, realizar um estudo de viabilidade do retorno da sede ao Aeroporto Afonso Pena, avaliação de novos planos de assistência médica e convênios com farmácias, avaliação de um plano de previdência privada, firmar parceria com escola de idiomas, implantar suporte jurídico, ampliar a participação junto a câmara de Comércio Exterior, criar um balcão de indicação de novos aprendizes e funcionários, fomentar projetos para atrair não sindicalizados e aprimorar as redes sociais do sindicato.

Composição da chapa

Presidente: Flavio Demetrio da Silva (Frettes)

Vice-presidente: Marco Antonio F. Almaraz (Faustão)

Primeiro secretário: Marcelo Augusto Passos (Interchannel)

Segundo secretário: Gilmar Silva da França (Rodrimar)

Primeiro tesoureiro: Elizeu Correa Leandro (Dinâmica)

Segundo tesoureiro: Euvaldo Cordeiro Correa Jr. (Acmex)

Conselheiros fiscais: Willian Yokio N. F. M. L. de Mira (Seagreen), Adriano Constantino Jorge (Meta) e Marcelo Wapenik dos Santos (Wapenik)

Suplentes conselho fiscal: Vanessa Garrido Almaraz, Máxima Lucia Felicio e Marcos Aurélio de Arcega Leandro.