O programa Emprega Mais Litoral acontece na sexta-feira, 26, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Na tarde de quinta-feira, 25, aconteceu o lançamento do programa Emprega Mais Litoral no município de Pontal do Paraná. A solenidade, que ocorreu no Centro de Capacitação, localizada na Rua Didio Costa, 422 – Praia de Leste, contou com a presença do secretário Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, do prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho, e demais autoridades.
“Além do Emprega Mais Litoral, tivemos o lançamento também do Cartão Futuro, que é o maior programa de empregabilidade de jovens do Brasil, criado pelo governador Ratinho Júnior e que tem como objetivo empregar 35 mil jovens aprendizes. Estamos com o ônibus lilás que vai percorrer cidades do Estado, fazendo a campanha contra a violência que é cometida contra a mulher”, destacou o secretário Ney Leprevost.
Durante o evento, ocorreu a apresentação do “Programa de Municipalização” no auditório central e houve a apresentação dos programas oferecidos pela Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho aos gestores municipais das sete cidades litorâneas.
O secretário Ney Leprevost ministrou uma palestra sobre o programa de empregos para o Litoral do Paraná. Na sequência, foi realizada a assinatura de termos de adesão dos municípios aos programas de Governo estadual: Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Nossa Gente Paraná, Carteira do Autista, Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi) e Carreta do Conhecimento.
O programa estadual Cartão Futuro, também destacado pelo secretário Ney Leprevost, visa apoiar a contratação de jovens aprendizes e oportunizar o primeiro emprego. A inscrição para as vagas de aprendizagem deverá ser realizada através de intermediação da Agência do Trabalhador, para tal finalidade o jovem aprendiz deverá comparecer ao SINE com a documentação necessária. O Pagamento da subvenção será no valor de R$ 300,00 e em caso de contratação de jovem aprendiz com deficiência, egresso de unidades prisionais, egresso do Sistema de Atendimento Socioeducativo ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas, à subvenção será no valor de R$ 450.
“O Cartão Futuro é um programa do Governo Ratinho Junior para gerar o primeiro emprego, dar a oportunidade para os jovens aprendizes. É muito difícil ter a primeira oportunidade na vida, então eu acredito que é uma iniciativa muito feliz e eu fico grato aos municípios do litoral por estarem aderindo a esse programa”, disse Ney Leprevost.
O programa Emprega Mais Litoral chegou na quinta-feira, 25, em Pontal do Paraná
com o ônibus itinerante da Agência do Trabalhador e permanecerá na sexta-feira, 26, com o objetivo de ofertar as vagas de emprego via Agência do Trabalhador – SINE.
Esta ação visa proporcionar oportunidades de vagas de emprego disponíveis através dos empresários locais e atualização de cadastro para ajudar a população a conseguir um trabalho. O evento acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.
“Agradeço o secretário Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, por trazer para Pontal do Paraná todos esses programas. É o Cartão Futuro que vem de encontro a essa retomada do primeiro emprego pós-pandemia, dando oportunidade para o jovem, em especial o nosso município. O programa Emprega Mais Litoral que também está aqui em Pontal e oportuniza às pessoas várias vagas de emprego e assim movimenta a região. Agradeço ao secretário Ney Leprevost e também ao governador Ratinho Júnior”, agradeceu o prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho.