Após mais de dois anos sem um instrumento que garantisse o mercado de trabalho da categoria, a diretoria do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá – Sindestiva, assinou na tarde de sexta-feira, 10, a nova Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindop – Sindicato dos Operadores Portuários.
A diretoria, liderada por João Fernando da Luz, o Nando, conseguiu, através de muito diálogo e transparência e devidamente autorizado pela categoria, que esteve reunida em Assembleia, fechar a negociação.
“O mais importante é a segurança jurídica do nosso emprego para os próximos dois anos”, comemora Nando. A renovação da CCT da Estiva ainda trouxe uns outros benefícios para a categoria, tais como: 14% de reajuste nas taxas e salários em todas as fainas e retorno do Fundo Social na ordem de 4% do MMO, que segundo o presidente, esse recurso vai dar um fôlego às finanças do Sindicato.
“São mais de 5 mil pessoas que se utilizam da nossa assistência social. Somente em tratamento oncológico, atualmente são 60 pessoas. Com o retorno do Fundo Social vamos conseguir dar um atendimento ainda melhor aos Estivadores e seus familiares”, afirma o presidente.
Além disso, as negociações continuam com objetivo de ajustar demandas pontuais de interesse das partes.
Nando celebra a renovação da CCT. “Estamos muito satisfeitos e com a sensação de que estamos cumprindo o papel para o qual a classe nos elegeu. Queremos resgatar nosso sindicato e devolver a dignidade e o respeito ao estivador”, conclui Nando.
Da Assessoria Sindestiva