conecte-se conosco

Trabalho

Oziel Felisbino toma posse para segundo mandato frente ao SINDACAPP

O presidente Oziel Felisbino deu posse a nova diretoria, onde realizaram o juramento. Evento aconteceu no ponto de chamada

Publicado

em

Foi realizada na tarde de quinta-feira, 31, a solenidade de posse da diretoria reeleita do SINDACAPP – Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá e Pontal do Paraná. O evento aconteceu no ponto de chamada.

Oziel Serafim Felisbino, foi reeleito de forma inédita no 1.⁰ turno das eleições do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, realizada no dia 6 de março. O mandato da nova diretoria será de três anos de 2022/2025. O evento contou com a presença de diversas lideranças sindicais, familiares e convidados.

Formaram a mesa diretiva de trabalho, o presidente reeleito do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, Oziel Serafim Felisbino, Presidente da Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga,  Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navio nas Atividades Portuárias – FENCCOVIB, Mario Teixeira,  representante no ato a Federação Nacional dos Estivadores, Everson Leite de Farias, presidente da Frente Intersindical de Paranaguá,  Marcos Ventura Alves representando também os sindicatos da base de Paranaguá, presidente do Sindicato dos Arrumadores de São Francisco do Sul, Mauricio Menelli, presidente do Sindicato dos Arrumadores de Itajaí Ernando João Alves Junior, presidente do Sindicato dos Arrumadores de Imbituva, Fernando de Farias, Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, João Lozano, representando o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, coordenador regional do Litoral, Arnaldo Maranhão, representando o governador do Estado Ratinho Júnior, e o  presidente da Comissão dos Portos da Câmara de Paranaguá Ezequias Reded Maré, representando o presidente da Casa de Leis, Fábio Santos.

O presidente Oziel Felisbino destacou a importância da categoria, que é a segunda em número de associados na orla marítima de Paranaguá.  “Hoje estamos dando posse a nossa diretoria, são mais três anos de luta em que nos colocamos à disposição do Sindicato dos Arrumadores. Eu tenho o maior prazer de estar lutando pelo nosso sindicato, uma classe tão sofrida e tenho a certeza que faremos o melhor. Já trabalhamos três anos, e tivemos muito êxito, não foi fácil, tivemos momentos muito difíceis, mas graças a Deus temos passado por estes momentos. Tenho a certeza que nestes próximos três anos daremos o melhor para a classe arrumadora e todos nós temos a ganhar com o empenho desta nova diretoria que ora inicia os trabalhos”, destacou Felisbino.

O presidente da FENCCOVIB, Mario Teixeira, disse que é uma satisfação poder estar em Paranaguá para acompanhar a posse da diretoria reeleita. “É um momento muito importante e me sinto gratificado em participar desta posse, pois estes companheiros merecem esta reeleição. Nós temos que dar um depoimento para vocês, pois como uma entidade nacional nos sentimos uma mudança muito grande com relação aos companheiros que foram reeleitos porque participaram de um movimento nacional direto conosco, prestigiaram as entidades nacionais, e percebemos que houve um avanço grande na gestão deles, e temos a certeza que este avanço vai se repetir nos próximos três anos”, destacou Teixeira.

O presidente da Intersindical de Paranaguá, Marcos Ventura Alves, falou da importância do momento. “Falar do Sindicato dos Arrumadores é falar   do Oziel, do Eliel e do Poletti, três pessoas que tenho como irmãos. Nestes últimos três anos, o Sindicato dos Vigias Portuários e o do Arrumadores caminharam juntos, e desde que assumi a Intersindical, o secretário do Sindicato dos arrumadores que também pertence é secretário da Intersindical. Então hoje é uma honra estar na posse do Oziel e sua diretoria, fico feliz e honrado de estar nesta casa”, destacou Marcos Alves. 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, João Lozano, externou os parabéns à chapa reeleita. “Este é um momento de afirmação da categoria, e reafirmação do excelente trabalho que o Oziel fez frente ao sindicato. Estamos aqui para prestigiá-lo e também trazer o nosso apoio, e deixo a pasta de portas abertas, pois é um pedido que trago do prefeito Marcelo Roque, que tem um carinho muito grande com a classe dos TPAS pois todos lembram do trabalho feito pelo seu pai o saudoso prefeito Mario Roque”, destacou Lozano.

Para Everson Leite de Farias, o momento é de comemoração. “Como diretor e conselheiro fiscal da Federação Nacional dos Estivadores estou neste ato representando José Edilson, posso dizer que é um prazer poder estar na posse de um companheiro em nossa casa, neste momento de comemoração. Então é um prazer poder estar aqui no sindicato que é muito importante para nossa cidade”, disse Farias. 

O coordenador regional do Litoral Arnaldo Maranhão, enfatizou a importância da democracia sindical. “É um prazer enorme estar aqui, vim trazer um abraço do Governo do Estado ao Oziel e toda sua diretoria, uma vitória expressiva e que representa a aprovação de um trabalho frente ao sindicato da orla marítima. Sabemos que 85% das famílias parnanguaras vivem da atividade portuária e o arrumador é um sindicato muito forte, e tudo o que produzem fica aqui em nossa cidade, em nosso comércio. Então é muito importante estar aqui sempre trabalhando junto com o empresariado, com o Porto de Paranaguá, com o governo do estado e com os sindicatos, pois muitas famílias tiram seus sustentos dos trabalhos dos TPAs”, enfatiza Maranhão.  

O presidente da Comissão dos Portos da Câmara de Paranaguá, Ezequias Reded Maré, que também é TPA da categoria dos arrumadores. “Parabenizamos a eleição do Oziel, foi uma eleição consagradora e demonstra a segurança e o trabalho que vem fazendo frente ao sindicato. Isso só vem fortalecer o sindicato, a Intersindical e a nós trabalhadores avulsos portuários. E nós como Comissão de Assuntos Portuários nos colocamos a disposição sempre que for preciso, e conta sempre com o nosso apoio”, enfatizou o vereador Maré.

Na sequência, o presidente Oziel Felisbino deu posse à diretoria eleita para a gestão, e fizeram o juramento.

A diretoria ficou assim composta:

Presidente: Oziel Serafim Felisbino

Diretor-Secretátio: Eliel Teodoro dos Santos

Diretor Tesoureiro: João Guilherme Rodrigues Poleti

Diretor Social: Valfrido Ferreira dos Santos

Suplentes

1. Claudio Paes Landim

2. Cristiano Mendes da Silva

3. Cristiano Monteiro Heiroso

4. Jonair Ramos

Conselho Fiscal

Efetivos

1. Marco Antonio da Silva Monteiro

2. Edimilson Cardoso

3. David dos Santos da Silva

Conselho Fiscal

Suplentes

1. Geremias Costa Martins

2. Claudio Pereira Filho

3. Edival Gonçalves

Delegados representantes junto a Feccovib

Efetivos

1.Celso Monteiro

2. Elizier Gomes

Delegados representantes junto a Fenccovib

Suplentes

1. Valdeci dos Santos Gomes

2. Arildo Paulo Neves do Rosário.

Continuar lendo
Publicidade