Connect with us

Trabalho

Intersindical se reúne com o governador e apresenta demandas

João Lozano e outros líderes de sindicatos foram recebidos por Ratinho Júnior na quarta-feira, 18

Publicado

em

O presidente da Frente Intersindical de Paranaguá, João Lozano, e outros líderes de sindicatos que fazem parte da entidade, estiveram na tarde de quarta-feira, 18 no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, onde foram recebidos pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Presidente da Intersindical de Paranaguá, João Lozano

O encontro se deu a partir de um ofício enviado ao presidente da empresa Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, em que os representantes dos trabalhadores de Paranaguá demonstravam preocupação com a pandemia do Coronavírus.

Vários pleitos da Intersindical de Parnanguara foram apresentados, entre eles a criação de um plano de emergência para prevenção e contingenciamento na área portuária, melhorias nos banheiros da faixa portuária, desobrigação de o TPA fazer a biometria para acesso ao Porto, bem como de que os TPAs, em não havendo necessidade da permanência na faixa portuária, possam ser dispensados.

O chefe do Executivo estadual se comprometeu em editar uma portaria criando um plano de contingenciamento no Porto de Paranaguá. Além disso, Ratinho Júnior afirmou aos líderes sindicais que o governo vai disponibilizar equipes médicas no Porto, entre outras medidas.
Segundo o governador, essa foi somente a primeira conversa do governo com os trabalhadores, representados pela Intersindical de Paranaguá.

João Lozano, presidente da entidade sindical, comemorou a reunião e, disse ter ficado satisfeito com o que ouviu do chefe do Executivo. “O governador mostrou-se sensível às demandas dos trabalhadores e preocupado com a pandemia do Coronavírus”, finalizou Lozano.

Da Assessoria da Intersindical de Paranaguá