conecte-se conosco

Trabalho

Governador autoriza novo concurso público para procurador do Estado

A expectativa da PGE-PR é realizar o certame em 2024

Publicado

em

Todas as informações sobre o certame serão divulgadas nos canais oficiais do Governo / Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Comissão de Concurso da PGE já está em ação para dar início às etapas preliminares do processo, que incluem a elaboração do Regulamento, redação e aprovação do edital.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior autorizou a abertura de um concurso público para o cargo de procurador do Estado. A medida visa preencher quatro vagas, mas com a possibilidade de ampliação, já que o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PR), por meio da Comissão de Concurso, já está em ação para dar início às etapas preliminares do processo, que incluem a elaboração do regulamento, a redação e aprovação do edital, e a contratação de uma empresa especializada para a realização das provas.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A expectativa da PGE-PR é realizar o concurso em 2024. Atualmente, o Paraná conta com 269 procuradores que atuam em Curitiba e em 17 Procuradorias Regionalizadas, inclusive com um escritório em Brasília.

O procurador-geral do Estado, Luciano Borges, destacou que essa autorização atende a uma demanda antiga dos procuradores, cujo objetivo é assegurar maior celeridade e eficiência na defesa dos interesses do Paraná.

“A abertura desse concurso é crucial para fortalecer nossa equipe de procuradores, garantindo que tenhamos profissionais qualificados e comprometidos em zelar pelo bem jurídico do Estado. Estamos empenhados em um processo transparente e criterioso para atrair talentos e reforçar nossa atuação em todo o território paranaense”, afirmou.

Todas as informações sobre o certame serão divulgadas nos canais oficiais do Governo do Estado do Paraná.

Fonte: AEN

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress