conecte-se conosco

Trabalho

Estado leva oportunidades de emprego a Paranaguá e Quatro Barras nesta semana

Serão oferecidas oportunidades de emprego, cadastro para vagas e atualização do currículo

Publicado

em

Foto: José Fernando Ogura/AEN

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, deu início em janeiro ao projeto “Emprega Mais Paraná”, em São José dos Pinhais. A estratégia consiste em estacionar um ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte para intermediar vagas de emprego. Na semana passada, os atendimentos ocorreram em Piraquara e Pinhais.

Nesta semana os atendimentos ocorrem em Quatro Barras e Paranaguá. Em Quatro Barras, o veículo ficará estacionado na Praça Raulino Alves Cordeiro, Rua Nilo Favaro, número 2, até o final desta terça-feira, 8. Na cidade de Paranaguá, no Litoral, os atendimentos serão no dia 11 de fevereiro (sexta-feira) na Rua José Gomes, 320.

No serviço, que funciona das 9h às 17h, são oferecidas todas as ajudas das Agências do Trabalhador, como oportunidades de emprego, cadastro para vagas futuras e atualização do currículo. Nesse início serão atendidos os moradores de 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral.

O Paraná tem 11.473 vagas de emprego disponíveis nas 216 Agências do Trabalhador do Governo do Paraná. As ofertas se mantêm em alta desde o começo do ano e com um avanço de quase 300% em relação ao mesmo período do ano passado, com 2.884 vagas.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis nesta segunda-feira 1.851 oportunidades de emprego com carteira assinada, sendo que a maior oferta é para operador de telemarketing (285 vagas) e auxiliar de linha de produção (73).

A Agência de Curitiba oferece 80 vagas para início imediato: operador de cobrança, mecânico de automóvel, analista de recursos humanos, diretor de vendas e engenheiro civil.

 Em Paranaguá, os atendimentos serão no dia 11 de fevereiro na Rua José Gomes, 320. (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Confira a programação a partir da semana que vem:

Dias 14 e 15 de fevereiro – Campina Grande do Sul

Dias 17 e 18 de fevereiro – Rio Branco do Sul

Dias 21 e 22 de fevereiro – Almirante Tamandaré

Dias 24 e 25 de fevereiro – Campo Largo

Dias 3 e 4 de março – Colombo

Dias 7 e 8 de março – Fazenda Rio Grande

Fonte: AEN