conecte-se conosco

Trabalho

Dirigentes sindicais se reúnem com o prefeito Marcelo Roque

Objetivo do encontro foi para realizar o agradecimento pelo chefe do executivo ter contribuído durante as tratativas das renovações das CCT’s dos sindicatos junto ao Sindop

Publicado

em

Foto: divulgação

Dirigentes dos sindicatos que compõem a Frente Intersindical de Paranaguá estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Roque, na manhã de quinta-feira, 16.

O objetivo do encontro era para realizar o agradecimento pelo chefe do executivo ter contribuído durante as tratativas das renovações das CCT’s dos sindicatos junto ao Sindop.

O prefeito promoveu na sala de reuniões de seu gabinete, e participou, em agosto, de um encontro entre os líderes sindicais e Edson Aguiar, presidente do Sindicato dos Operadores Portuários (Sindop). Na oportunidade, todos falaram da importância da assinatura das convenções.

“O prefeito Marcelo Roque sempre nos apoiou quando precisamos e agora retornamos para agradecer por toda ajuda prestada”, disse João Fernando da Luz, presidente da Estiva.

“Nossa gratidão ao prefeito pelo apoio que sempre nos deu”, declarou o presidente dos Arrumadores, Oziel Felisbino.

José Eduardo Antunes, presidente dos Conferentes disse que “houve um grande impulso nas nossas negociações a partir da reunião de agosto, onde fomos recebidos pelo prefeito, juntamente com o presidente do Sindop, Edson Aguiar. A reunião nos proporcionou um caminho mais seguro até a conquista do nosso objetivo, que era a assinatura das convenções”.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, João Lozano, esteve presente e falou sobre a importância do apoio do Poder Executivo aos sindicatos portuários.

“O prefeito Marcelo Roque está sempre de portas abertas para os sindicatos. Esses acordos coletivos só foram possíveis pelas convenções terem sido realizadas, isto gera mais empregos e renda para o município”, comentou.

Já o prefeito Marcelo Roque, disse ter ficado muito feliz em ajudar os TPA’s. “Todos sabem que meu pai trabalhou na faixa portuária, levando o nosso sustento. Faço questão de brigar e lutar por esta categoria, enquanto prefeito estarei lado a lado com todos os trabalhadores”, concluiu o chefe do executivo.

Marcos Ventura Alves, presidente dos Vigias e da Intersindical comemorou o momento. “Em 10 anos como presidente dos Vigias nunca tinha vivido isso, de ter todos os sindicatos com suas CCT’s assinadas, fato de extrema relevância aos nossos familiares. Isso só foi possível graças ao diálogo franco e aberto entre os sindicatos laborais e o Sindop, que contou com o apoio irrestrito do executivo municipal, na pessoa do prefeito Marcelo Roque “, finalizou o presidente.

As CCT’s dos sindicatos dos Estivadores, Arrumadores, Vigias e Conferentes já estão em vigor, o que assegura dois anos de trabalho para os trabalhadores avulsos portuários, além de garantir reajuste em todas as fainas das diferentes categorias.

Todos os dirigentes sindicais ainda destacaram o diálogo respeitoso e transparente que houve durante as rodadas de negociações com o presidente dos Operadores Portuários, Edson Aguiar.

Da Assessoria

plugins premium WordPress