conecte-se conosco

Tempo

Litoral terá temperaturas baixas no sábado e frio perdendo força no domingo

Previsão é que Morretes registre frio mais intenso na região

Publicado

em

O frio deve prosseguir em todo o Paraná no fim de semana, algo que atingirá também o litoral. De acordo com o  Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o final de semana começará com temperaturas menores e sol no sábado, 21, com os termômetros subindo de forma tímida e tempo mais nublado no domingo, 22. Não há previsão de chuvas nos dois dias, de acordo com a previsão realizada na sexta-feira, 20. Morretes será o município onde o frio estará mais presente no litoral, com temperatura mínima prevista de 9.ºC e 10.ºC  respectivamente no sábado, 21, e domingo, 22, e máxima prevista de 19.ºC  em todo o fim de semana. 

Máximas previstas passarão dos 20.ºC na maioria dos municípios do litoral

De acordo com o sistema meteorológico, a previsão para Pontal do Paraná é de que o termômetro chegue ao mínimo de 11.ºC  no sábado, 21, e ao máximo na casa dos 22.ºC nos dois dias em questão.

O primeiro dia do fim de semana em Paranaguá terá mínima de 12.ºC e de 14.ºC no domingo, 22, com temperatura máxima prevista de 22.ºC  durante todo o final de semana.

Em Matinhos, a temperatura mínima prevista no sábado será de 12.º C no sábado, 21, chegando aos 15.ºC no domingo, 15, contabilizando máximas possíveis de 20.ºC e 21.ºC respectivamente. Segundo o Simepar, Guaratuba iniciará o fim de semana com mínima prevista de 11.ºC, passando para 12.ºC no domngo, 22. As duas datas contarão com máxima prevista variando entre 20.ºC e 21.ºC.

Segundo a previsão do Simepar, Antonina registrará mínima prevista de 10.ºC e 11.ºC e máxima de 21.ºC e 22.ºC respectivamente no sábado, 21, e domingo, 22. Guaraqueçaba, município mais ao norte do litoral paranaense, iniciará o final de semana com temperatura mínima prevista de 11.ºC e máxima de 21.ºC, números que deverão para passar para 13.ºC e 22.ºC no domingo, 22.

Onda de frio se encerrando no domingo, segundo INMET

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), todo o Paraná, incluindo o litoral, passa por uma onda de frio com grau de severidade classificada como de perigo. O alerta foi atualizado por volta das 15h07 da tarde da sexta-feira, 20, e possui validade até às 10h do domingo, 22.