conecte-se conosco

Tempo

Litoral deverá ter tempo parcialmente nublado e com chuvas na sexta-feira

Previsão do Simepar aponta redução na precipitação acumulada em comparação à quinta-feira, 5

Publicado

em

Foto: Arquivo

A sexta-feira, 6, deverá ser de tempo chuvoso em todo o litoral do Paraná, segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Entretanto, a precipitação acumulada na região deverá ser menor do que na quinta-feira, 5, quando foram observadas tempestades na região. Os sete municípios do litoral terão o tempo nublado parcialmente com pancadas de chuva.

Paranaguá, maior município litorâneo, terá 95% de ocorrência de chuva na sexta-feira, 6, com precipitação acumulada de 8,0 mm e variação térmica entre 18.ºC a 23.ºC. Na quinta-feira, no município as chuvas chegaram a 20,1 mm. Em Guaratuba, a precipitação deverá alcançar 17,1 mm (no dia anterior foi de 24,8 mm), com probabilidade de chover de 95% e temperaturas entre 17.ºC a 23.ºC. 

O Simepar prevê variação térmica entre 18.ºC a 23.ºC em Matinhos com possibilidade de chuva de 95% e precipitação acumulada de 4,6 mm, número que foi de 25,2 mm na quinta-feira, 5. De acordo com a previsão, Pontal do Paraná terá precipitação acumulada de 7,3 mm (no dia que antecedeu as chuvas chegaram a 24,1 mm) com tempo “parcialmente nublado com pancadas de chuva”, registrando termômetros entre 18.ºC a 24.ºC. 

Antonina, Morretes e Guaraqueçaba

Antonina registrou um alto índice de chuvas (44,5 mm) na quinta-feira, 5, sendo que na sexta-feira, 6, a precipitação acumulada será de 10,2 mm com 95% de possibilidade de chover e variação térmica entre 17.ºC a 24.ºC. O Simepar prevê em Morretes um índice de chuvas que deverão alcançar 9,9 mm, enquanto no dia anterior foi de 46,0 mm, com probabilidade de ocorrência de chuva de 95% e temperaturas entre 15.ºC a 23.ºC.

Na sexta-feira, 6, Guaraqueçaba terá 13,3 mm de precipitação acumulada e também 95% de possibilidade de chuvas, com variação térmica entre 18.ºC a 25.ºC. Na quinta-feira, 5, as pancadas de chuva chegaram a 31,0 mm.

A previsão do tempo e condições climáticas no litoral e em todo o Paraná podem ser acompanhadas pelo site do Simepar.

Publicidade






Em alta