conecte-se conosco

Serviços

Senac Paranaguá oferta curso técnico em Gastronomia

As matrículas estão abertas e as aulas iniciam no dia 8 de março

Publicado

em

Foto: Divulgação / Senac

As aulas acontecerão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30

O Senac Paranaguá está ofertando para a região o curso técnico em Gastronomia. Trata-se de um curso com 800 horas-aula, com início no dia 8 de março e se estendendo até o dia 30 de maio de 2023. As aulas acontecerão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30. 

Para participar do curso, é necessário possuir 18 anos completos e ter concluído o Ensino Médio. “Envolve desde as questões éticas da profissão, organização de ambientes, estoque, boas práticas na manipulação de alimentos, aproveitamento, produções gastronômicas de cozinha quente, cozinha fria, confeitaria, gestão do empreendimento e tudo que envolve o universo da área gastronômica”, explicou o Técnico de Relações com o Mercado do Senac Paranaguá, Jailson Gonsalves.

Por se tratar de curso técnico, a carga horária é dividida em conteúdos teóricos e práticos garantindo que o aluno fique totalmente apto para exercer a profissão. 

“O Senac de Paranaguá é referência estadual na área da Saúde, entretanto, a área de gastronomia sempre foi muito atuante, motivo pelo qual, entendeu-se a necessidade de trazer o curso técnico em Gastronomia como uma alternativa de carreira de sucesso”, afirmou o Gerente Executivo do Senac, Agnaldo Camilo Monteiro.

O aluno matriculado receberá toda vestimenta necessária, exames médicos, seguro e tudo que é necessário para formação profissional. Os insumos do curso são de responsabilidade do Senac, onde todos terão contato e poderão aprender a execução de pratos da alta gastronomia. 

“A Cozinha Pedagógica foi reestruturada, além disso, foram adquiridos novos equipamentos, climatização, modernização do ambiente e várias adaptações que foram arquitetadas para melhor atender os alunos do Curso Técnico em Gastronomia”, enfatiza o Gerente Executivo do Senac.

O Técnico em Relações com o Mercado do Senac, Jailson R. M. Gonsalves, acrescenta: “Estamos numa região de forte potencial turístico, por isso, esse curso surgiu como resposta a uma demanda local que compreende que a qualificação é fundamental para o desenvolvimento regional”, acrescenta o Técnico em Relações com o Mercado do Senac. “As matrículas estão abertas, restam poucas vagas”, finalizou.

Os interessados podem comparecer na Unidade do Senac Paranaguá ou entrar em contato através do telefone: (41) 3427-5900 ou WhatsApp: (41) 98532-6879.

O Senac Paranaguá está localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, 1.191 – Estradinha.