conecte-se conosco

Serviços

Santuário do Rocio dispõe de atendimento psicológico para população carente

Agendamentos são realizados na secretaria do Santuário de segunda a sexta-feira

Publicado

em

Foto: Divulgação / Santuário do Rocio

O atendimento clínico do padre Luiz Langer segue a abordagem da Análise do Comportamento

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio disponibiliza consultas psicológicas e jurídicas para a população de Paranaguá. De acordo com a assessoria de comunicação, hoje são quatro psicólogos, incluindo o padre Luiz Langer que também é formado em psicologia, e um advogado que realiza a orientação dos casos.

Todos os atendimentos são direcionados para a comunidade carente de Paranaguá que não possui condições financeiras de arcar com essas despesas. Os agendamentos são realizados de segunda a sexta-feira na secretaria do Santuário, que fica localizada no prédio administrativo.

O padre Luiz Francisco Langer é formado em psicologia e integra ao grupo de psicólogos com atendimento à população )Foto: Divulgação / Santuário do Rocio)

O novo integrante da Comunidade Redentorista do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Luiz Francisco Langer, está realizando atendimento psicológico particular e integra o quadro de profissionais voluntários que atendem a população carente de Paranaguá que não possui condições financeiras de pagar atendimento clínico.

O sacerdote é formado em psicologia desde 2018 e concilia a profissão com a vida religiosa. Segundo ele, o desejo de cursar psicologia partiu do seu sacerdócio, já que durante o atendimento de confissões percebeu que as pessoas procuravam os padres para desabafar e pedir conselhos sobre situações do cotidiano. “Eu era padre antes de ser psicólogo. Eu cursei psicologia para agregar ao meu serviço de atendimento como sacerdote. Hoje, eu estou como padre, mas, também, como psicólogo”, disse.

O atendimento clínico do padre Luiz Langer segue a abordagem da Análise do Comportamento, uma vertente da psicologia que tem como objetivo de estudo a interação do ser humano com o ambiente. O missionário redentorista buscou aperfeiçoamento na Hipnoterapia, uma ferramenta que possibilita a reeducação por meio da hipnose, e também realizou pós-graduação em Neurolínguisca e curso de Programação Neurolínguistica (PNL).

As consultas acontecerão no prédio administrativo do Santuário do Rocio mediante agendamento na secretaria ou pelo telefone (41) 3423-2020 ou WhatsApp (41) 98721-1509.

Consultas gratuitas

Foto: Ilustrativa

Os atendimentos psicológicos gratuitos são realizados por quatro profissionais no prédio administrativo do Santuário do Rocio e as consultas são agendadas presencialmente na secretaria ou pelo WhatsApp (41) 98730-6701.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Santuário do Rocio