conecte-se conosco

Serviços

Saiba o que abre e fecha no feriado da Padroeira do Brasil em Paranaguá

Comércio parnanguara funcionará das 10h às 17h, quando também se celebra o Dia das Crianças

Publicado

em

Na quinta-feira, 12, se celebra o feriado nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, fazendo com que órgãos públicos e privados abram ou fechem suas portas, ou atendam em horários diferenciados. Não haverá funcionamento de repartições públicas, ou seja, não haverá atendimento ao público na sede administrativa da prefeitura e nos demais setores, entretanto permanecerão em funcionamento com os serviços que, por sua natureza, não possam sofrer paralisações, em especial os inerentes à saúde, segurança pública e coleta de lixo.

Na data em que se comemora também o Dia das Crianças, o comércio de Paranaguá deverá abrir suas portas das 10h às 17h, atendendo consumidores locais, principalmente os que deixaram para a última hora a compra de brinquedos e vestimentas para o público infantil. Além disso, os mercados municipais deverão abrir suas portas para atender moradores e turistas no feriado nacional. Confira o que abre e fecha em Paranaguá nesta quinta-feira, 12: 

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas no feriado, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira, 13, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente. Tanto no sábado, 14, quanto no domingo, 15, as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para a realização de transferências e pagamento de contas.

Lojas 

Segundo o Sindicato dos Lojistas de Paranaguá (Sindilojas), o comércio varejista de Paranaguá funcionará no feriado das 10h às 17h.

Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá fica fechada no feriado da quinta-feira, 12.

Saúde

No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os serviços essenciais funcionam normalmente para atendimento dos munícipes.

Mercados Municipais

Mercado Nilton Abel de Lima (Mercado Novo)

Quinta-feira, 12 – Mercado de frutas e verduras das 7h30 às 17h (piso térreo)

Das 7h30 às 0h (piso 1 e piso 2)

Mercado do Peixe

Quinta-feira, 12 – 7h às 15h

Mercado do Café

Quinta-feira, 12 – das 7h às 15h

Aquário de Paranaguá 

Funciona diariamente das 10h às 18h, inclusive em feriados.

Supermercados

Os supermercados estarão abertos no feriado, de acordo com o estipulado por cada administração. 

Paranaguá Saneamento

O atendimento de emergências da empresa funciona 24 horas (0800-400-0520).

Correios 

Não haverá expediente no feriado nacional. O atendimento será retomado normalmente na sexta-feira, 13.

Detran 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran Paraná) informa que não haverá expediente na 3.ª Ciretran de Paranaguá em razão do feriado nacional, assim como em todo o Paraná. As atividades retornam ao normal na segunda-feira, 16, das 8h às 16h. Serviços como consulta à pontuação da CNH, extrato de débitos de veículos e agendamento de atendimento continuam disponíveis pelo site do Detran-PR e pelo aplicativo Detran InteliGente.

Copel

As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham na quinta-feira, 12, mas funcionamento normalmente na sexta-feira, 13. Os endereços e horários de atendimentos podem ser conferidos no site da Copel. Todos os serviços prestados no atendimento presencial também estão disponíveis no aplicativo da Copel, site Copel.com, no WhatsApp (41) 3013-8973 e pelo telefone 0800 51 00 116.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros 

Todos os serviços operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná e da Polícia Militar do Paraná estarão ativos, com o policiamento preventivo, ostensivo e regular, que terão reforço de efetivo durante o feriado. Os serviços via aplicativo 190 PR, telefone 190 para a Polícia Militar e 193 para o Corpo de Bombeiros também ficam disponíveis 24 horas por dia.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas no dia 12 de outubro (quinta-feira), devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. “A sexta-feira, 13, será ponto facultativo para servidores públicos federais, conforme Portaria MGI 6.142, publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, as Agências da Previdência Social (APS) não vão funcionar. Os agendamentos que porventura sejam para esta data serão remarcados”, afirma a assessoria do INSS.

plugins premium WordPress