conecte-se conosco

Serviços

População pode solicitar cartão do Tarifa Zero na subprefeitura do Nilson Neves nesta semana

Usuários do transporte coletivo devem levar seus documentos pessoais

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsu), promove uma ação para descentralizar a confecção do cartão do Programa Tarifa Zero. A população que reside nas imediações do bairro Nilson Neves, podem procurar a subprefeitura Waldir Salmon até a quinta-feira, 14, para solicitar o cartão e utilizar o transporte coletivo sem custo.

“Conforme orientação do prefeito Marcelo Roque, estamos levando os serviços da prefeitura para os bairros. Do dia 11 ao dia 14 de abril, quem quiser fazer o cartão do Programa Tarifa Zero pode ir até a subprefeitura no bairro Nilson Neves, com seus documentos pessoais”, informou a secretária de Serviços Urbanos, Christianara Folkuening.

A secretária municipal de Administração, Marcela de Paula, falou da importância desta ação. “O Tarifa Zero é um programa excelente para a população parnanguara, pela descentralização vamos utilizar os espaços públicos que temos para chegarmos próximos a população”, declarou Marcela.

Os interessados devem comparecer ao local munidos dos documentos pessoais. O atendimento acontece até a quinta-feira, 14, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre o Programa

No dia 15 de março foi inaugurado o Programa Tarifa Zero em Paranaguá, que oferece transporte público gratuito para a população. A estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas deixem de pagar a passagem que custava R$ 3,70.

Em dezembro de 2021 a prefeitura enviou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que contou com a apreciação dos parlamentares, em seguida o prefeito Marcelo Roque garantiu o início da operação em 90 dias.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá