Connect with us

Coronavírus

Medidas de proteção são intensificadas pelos Correios

Empresa vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores em função da pandemia

Publicado

em

Nas últimas semanas, quem passa nas proximidades da agência central dos Correios em Paranaguá vê uma fila para atendimento. Isso vem acontecendo devido aos procedimentos e cuidados que a instituição vem tomando frente à pandemia do novo Coronavírus.

A assessoria de imprensa dos Correios informa que desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia. “Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto n.º 10.282/2020 da Presidência da República. Diante desse cenário, assim como todas as empresas que estão realizando atendimento presencial ao público, os Correios também estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais”, explica a Agência dos Correios, enfatizando que “eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados”, completa.

A empresa informa, ainda, que os índices de qualidade são monitorados e, por isso, a estatal tem emitido na Central de Informações Coronavírus, disponível no site dos Correios, boletins sobre essas adaptações pontuais no portfólio de produtos e serviços. A rotina de entregas e o atendimento nas agências estão ocorrendo, seguindo as medidas de segurança adotadas. 

Agência Paranaguá

Os Correios informam que a agência em Paranaguá está funcionando regularmente, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h.

No local, há cinco guichês em efetivo atendimento e todos os serviços e produtos são oferecidos à população.

“Especificamente neste período de pandemia, a empresa está reforçando o controle do fluxo de atendimento e organizando os clientes de modo a manter a distância recomendada. Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população neste momento em que mais precisa”, reitera a empresa.

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.