conecte-se conosco

Serviços

Lar Perseverança realiza Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Blitz informativa acontece em frente à instituição

Publicado

em

O Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá está promovendo uma semana de conscientização voltada ao combate da violência contra a pessoa idosa, com o tema “Marcas, só as do tempo”. A ação acontece na terça-feira, 15, com uma blitz informativa em frente à instituição, às 16h, onde serão entregues os jornais informativos e cartões confeccionados pelos próprios idosos.

Na programação terá a entrega de materiais informativos e laço lilás para as empresas.

A programação continua com diversas atividades, uma delas é a entrega dos materiais informativos e laço lilás para as empresas, em alusão ao “Junho Violeta”, que marca o mês de combate a violência à pessoa idosa. Além disso, serão realizadas palestras com os funcionários da instituição.

Lar Perseverança

O Lar dos Idosos Perseverança é uma instituição sem fins lucrativos que atua na cidade de Paranaguá desde 1940, são 81 anos voltados ao acolhimento da pessoa idosa. Hoje, a instituição conta com uma equipe de 50 colaboradores, dentre eles, cuidadores, técnicas em enfermagem, psicólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, enfermeira, assistente social, cozinheiras, equipe de serviços gerais e administrativa, que proporcionam um acolhimento digno e humanizado 24 horas por dia aos 67 idosos do Lar.

“Junho Violeta”, que marca o mês de combate a violência à pessoa idosa.

“Diante da pandemia tivemos que nos reinventar, desde 16 de março de 2020 nossos idosos estão sem poder sair da instituição e receber visitas. Diariamente enfrentamos diversas dificuldades para manter nossos idosos protegidos, mesmo vacinados, é extremamente necessário seguirmos os protocolos de segurança, o apoio das empresas e toda comunidade é fundamental para que possamos seguir realizando esse trabalho voltado à pessoa idosa”, informou Luiz Gustavo Afonso Alves, assessor de comunicação do Lar dos Idosos Perseverança.

Durante a semana, os idosos participam das oficinas de culinária, pintura, atividades de estimulação cognitiva, vídeos chamadas, além dos cuidados de autoestima como pintura de unhas, cabelos e limpeza de pele. “No atual cenário de pandemia, a interação com a comunidade tem sido fundamental para amenizar os impactos causados pelo isolamento social”, finalizou.

Dia 15 de junho foi oficialmente reconhecido o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress